Happy Hour corporativo pode ser um momento produtivo e promover um bom clima organizacional.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 6/9/2018

Happy hour corporativo

Projetado pelo Freepik

▶ Hoje fizemos a publicação de um vídeo bem curto do filósofo Mario Sergio Cortella em nossas redes sociais (Linkedin, Facebook e Instagram), em que ele fala sobre a importância de participar de um churrasco. O foco dele não é falar sobre churrasco, mas o quão importante é vivenciar esse momento e o quanto vale a pena estimular amigos, família e colegas de trabalho a terem o seu momento de “churrasco”, do ócio criativo!.

O happy hour corporativo, assim como o churrasco, é uma das alternativas que promove esse tal de ócio criativo que, como define um dos precursores do tema, o sociólogo italiano Domenico De Masi, é trabalhar, estudar e se divertir, simultaneamente.

Existem muitos motivos diferentes para que o happy hour seja considerado muito mais do que uma reuniãozinha do final de expediente. Algumas empresas levam esse momento tão à sério que promovem, internamente, essas reuniões informais com os seus colaboradores.

Fizemos uma lista com alguns motivos que ajudam a entender como o ócio criativo promovido no happy hour corporativo pode incrementar algumas competências comportamentais:

1. Relacionamento Interpessoal
O networking é marca registrada de todo happy hour corporativo. Pessoas que trocam apenas cumprimentos nos corredores da organização têm a chance de se aproximarem fora do ambiente comercial. Especialmente se identificarem algum tema de interesse em comum.

2. Comunicação
Tem muito a ver com o relacionamento interpessoal. Algumas pessoas podem ser mais inibidas no ambiente empresarial, mas quando estão em um momento descontraído, como o happy hour corporativo, se sentem mais à vontade para conversar.

3. Criatividade
Com as pessoas mais relaxadas, a criatividade também fica mais fluida. Alguns problemas do dia a dia passam a ter um novo prisma, até mesmo recebendo sugestões de colegas de outras áreas, para ser resolvido.

4. Trabalho em Equipe
O happy hour corporativo é ótimo momento para comemorar vitórias! Especialmente porque, em um ambiente comercial, muitas das conquistas são alcançadas em equipe. Esses encontros aumentam os laços do grupo e fortalecem o trabalho em equipe.

Esses encontros informais têm valor e podem promover bons resultados à organização! ◼

SERVIÇO

Gestão de Equipe: 4 dicas para um time de Alta Performance

Quais as responsabilidades do RH com o Compliance da organização

Formação de novos líderes é um programa necessário para todas as organizações



Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.



Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
COMPARTILHE:


Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Informe o Código de Segurança *