Avaliação de Desempenho com Foco em Competência

INSCREVA-SE!
Datas Disponíveis:
03 e 10 de Maio
06 e 07 de Outubro

Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Comunicação Interna – Planejando o Endomarketing Objetivo

A Gestão do Clima Organizacional tem como objetivo analisar fatores fundamentais que afetam a satisfação e motivação no trabalho, identificar as causas e desenvolver plano de ação visando melhorar o comprometimento e consequentemente a produtividade dos colaboradores que integram a organização. Sabendo disso, esse treinamento tem como objetivo capacitar os participantes a entender a metodologia na construção do questionário da pesquisa de clima, utilizar técnicas de sensibilização para garantir comprometimento de todos, bem como o diagnóstico para os planos de ação.

Metodologia
Exposição de slides e exercícios em grupos.

Conteúdo Programático

1. Entender o cenário corporativo:

• Seus objetivos estratégicos,

• Sua missão, visão e valores,
• Suas premissas de gestão,
• Seus resultados atuais,
• Suas potencialidades e fragilidades.

2. Campanha de Comunicação Interna para a Sensibilização dos colaboradores para o Diagnóstico de Clima Organizacional.

3. Definição dos sinalizadores que comporão o Diagnóstico do Clima Organizacional em metodologia participativa.

4. Definição dos fatores estratégicos a serem pesquisados pela empresa.

5. Aplicação do Diagnóstico de Clima Organizacional utilizando recursos tecnológicos (coleta via internet) ou pelo modelo tradicional (coleta em papel).

6. Condução dos Grupos Focais para aprofundamento de questões relevantes.

7. Preparação de um Dossiê Conclusivo com direcionamento para as ações prioritárias.

8. Realização de Campanha de Divulgação dos Resultados obtidos e Ações de Melhoria.

9. Gerenciamento dos resultados obtidos com a implantação das ações estratégicas de melhoria dos índices de satisfação do público interno frente aos resultados corporativos.

10. Definição da abrangência do Diagnóstico (cortes e itens de corte que favorecerão a análise e as ações de correção de rota).

Público Alvo

Profissionais dos departamentos de RH e marketing, consultores e gestores.

Carga horária
16 horas

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