Panorama das avaliações técnicas e comportamentais dos servidores ocupantes de cargos
e funções de natureza gerencial foi apresentada ao Comitê Regional de Implantação do Tribunal

por TRT1/Denis Sinachi | 24/3/2015

Renan Sinachi no TRT1-RJ
 
 Renan Sinachi apresenta mapeamento das avaliações ao Comitê do TRT1-RJ

▶ Na manhã desta terça-feira (24/3), o Diretor Técnico da Leme Consultoria, Renan Sinachi, apresentou ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região a palestra “A Importância do Modelo de Gestão de Pessoas por Competências”, no 1º ciclo do Projeto de Gestão de Pessoas por Competências do Tribunal, indicando os pontos que demandam maior atenção por parte da Alta Administração do TRT/RJ. Durante a exposição foram apresentadas análises estatísticas, o mapeamento das avaliações, situações e percepções recorrentes nas relações de trabalho no TRT/RJ.

O projeto
Implantado no início de 2014, o projeto apresenta um modelo de Gestão de Pessoas por Competências que atende às diretrizes da Resolução Nº 92/2012, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Em linhas gerais, o objetivo é alinhar as competências técnicas e comportamentais existentes na organização com as competências consideradas necessárias para o alcance dos objetivos organizacionais.

Renan no TRT1 2015
Renan Sinachi, consultor responsável pela implantação do G.P.C., durante apresentação no Forum do TRT-RJ

Por meio dessa nova estruturação serão promovidas atividades de educação continuada e desenvolvimento de pessoas mais apropriadas às demandas individuais e institucionais, oferecendo novas oportunidades aos servidores, sendo estas compatíveis com o progresso de suas competências. Um dos reflexos será a melhor gestão dos recursos orçamentários do Tribunal destinados à qualificação do seu quadro de pessoal, entre outros.

De posse desse mapeamento o Regional fluminense poderá caminhar de forma mais consciente e objetiva no aprimoramento dos seus gestores. A consequência natural desse processo será o aumento da produtividade e a melhoria no atendimento prestado à sociedade. Nesse primeiro ciclo do projeto, 50% dos gestores do Tribunal foram avaliados por subordinados e superiores imediatos.

Comitê de Implantação do GPC no TRT1
Comitê do TRT1-RJ. Da esquerda para a direita: o juiz do Trabalho Fábio Gomes; o desembargador do Trabalho Evandro Valadão; as juízas do Trabalho Mônica Brandão, Rosane Catrib e Astrid Britto

Segundo o desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes, presidente do Comitê formado por servidores da Alta Administração, o mapeamento realizado vai proporcionar a formatação de programas de capacitação mais adequados ao desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais dos gestores do Regional. Os líderes participantes do projeto em 2014 já estão recebendo o feedback das suas avaliações (essa etapa ocorrerá até 31 de março de 2015). ■

 Fonte: TRT1-RJ   |   Fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social TRT1/RJ

► Para mais informações sobre a Gestão de Pessoas por Competências no TRT/RJ, clique aqui

► Saiba mais sobre os projetos de Gestão por Competências e Avaliação de Desempenho da Leme Consultoria

► Conheça os projetos de Educação Corporativa e Desenvolvimento de Pessoas da Leme Consultoria


Relacionados

Leme recebe prêmio “100 Melhores Fornecedores para RH” Solenidade de entrega dos prêmios foi realizada no dia 2 de fevereiro e contou com a presença dos maiores fornecedores para RH do país.
Rogerio Leme palestra no CBTD 2016 31ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento ocorre de 23 a 25 de novembro. Rogerio Leme palestra no dia 24/11. Saiba mais:
Leme Consultoria é Top5 do 18º Top of Mind Empresa foi indicada entre os 5 mais lembrados do País, na categoria Treinamento e Desenvolvimento, pelo 18º Top of Mind 2015
Leme no Conarh ABRH 2017 De 17 a 20 de agosto estivemos no Conarh ABRH 2015, o maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Informe o Código de Segurança *