Cinema



  • Sinopse:
    Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.
    Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep), considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen.

    Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu “excelente currículo e de seu discurso sobre “a ética de trabalho” como afirmado pela própria Miranda Priestly.
    Seu estilo ‘desapegado’ da moda, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. De certo modo Andy ‘rejeita’ a missão da corporação e menospreza o mercado ao qual atende. Não demoram a acontecer conflitos, mal entendidos e problemas de diálogo com a equipe e sua poderosa chefe, dona de um feedback duro e implacável. Cabe a Nigel (Stanley Tucci), profissional veterano na revista, ajudá-la a encontrar um novo rumo para sua carreira e uma nova forma de agir.

    O Diabo Veste Prada é baseado no best-seller da norte-americana Lauren Weisberger.

    Objetivo:
    Analisar como se dá a evolução da postura e dos aspectos comportamentais dos colaboradores na empresa e a importância do Feedback eficiente para líderes e liderados. Trabalhar com a assertividade em substituição à agressividade. Trazer a percepção da dedicação e do foco no trabalho, com esforços dirigidos e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

    Categoria:
    Feedback; Construção de diálogo e espírito de adesão; Clima organizacional.

    Ficha técnica:
    2006, EUA/França/Reino Unido. Drama / comédia – Fox Pictures.


   
      || Compartilhar no Facebook ||

Mais Dicas de Cinema para T&D  

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail