Dinâmicas para T&D Volume 1

E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. Produzidos pelas Equipes de Educação Corporativa e Comunicação da Leme Consultoria, já estão disponíveis os dois primeiros volumes do e-book “Atividades e Dinâmicas para T&D”, com diversas dinâmicas e seus contextos de aplicação.

CLIQUE E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO!



Família: Integração

Nome: As cores dos sentimentos

Objetivo: Promover a identificação pessoal, possibilitando, de forma descontraída, o abrir-se para alguém, estabelecer contato.

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 50

Duração: Aproximadamente 40 minutos.

Material Necessário: Tiras de papel crepon de várias cores (de acordo com o número de subgrupos que se quer formar.) Uma cor para cada subgrupo.

Procedimento: 1. O facilitador deve explicar que quando saímos para um encontro (reunião, passeio, aniversário, conferência, etc) escolhemos uma roupa, sapatos, acessórios. O que nos diz, nesse momento, a cor da roupa que nós resolvemos colocar? 2. Pedir para que os participantes fechem os olhos e procurem, dentro de si, associar o que estão sentindo com uma cor. 3. Passados alguns segundos o facilitador pede que cada pessoa escolha , em silêncio, uma tira de papel, relacionando a cor desse papel com os sentimentos do momento. 4. A seguir, formam-se subgrupos, de acordo com as cores da papeleta, onde cada pessoa irá explicar para seu grupo a relação encontrada entre a escolha da cor com seu sentimento. Esse momento dura, aproximadamente, de 15 a 20 minutos. 5. Iniciada essa etapa, os membros do grupo irão encontrar uma palavra, consensual, que caracterize a cor e o momento do grupo. Escolhe-se um apresentador que irá colocar para o grupão o processo resumido da escolha da cor, com relação ao sentimento. Ao terminar a apresentação, todos os membros do grupo se colocam em forma de círculo, unem (cada um) uma das mãos, de modo que todas fiquem superpostas (uma sobre a outra), bem esticada para cima, no centro do grupo. 6. A um sinal do facilitador (ou de um dos membros), todos dizem, juntos, em forma de grito de guerra, a palavra-chave escolhida.

Observações:

Enviada por: AncoraRh
Data: 30/08/2004


plugins premium WordPress