E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

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Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Família: Desenvolvimento

Nome: Dinâmica para Vendas

Objetivo: Criatividade e originalidade.

Máximo de Participantes: 11

Duração: Aproximadamente 2 horas.

Material Necessário: Sulfite – Canetas – Lápis – Pincéis p/ quadro magnético
Procedimento: Preparação: – checar arrumação sala e materiais – cortar as tiras com os 11 tipos psicológico e por num envelope para sorteio. Instruções: – Cada participante terá 20 min para que individualmente prepare uma apresentação de 5 min de si mesmo para o grupo, devendo ser criativo e original, como se ele próprio fosse um produto a ser vendido para os demais; – No momento que for iniciar a sua apresentação pessoal, retirará um papel contendo um tipo psicológico, sem abri-lo. – Durante a apresentação, o coordenador dará um sinal, indicando que deverá abrir o papel sorteado; – Sem paradas e sem perder o ritmo, deverá abrir o papel sorteado com um tipo psicológico e continuar sua apresentação, imediatamente compondo o personagem – SEM QUALQUER PARADA OU INTERRUPÇÃO para finalizar os 5 min. – Este papel, contendo o tipo psicológico não poderá ser mostrado ao restante do grupo, devendo ser, após sua leitura, guardado no bolso. – Ao término da apresentação, anotar no quadro o nome do candidato e o grupo todo indicará que tipo ele compôs, devendo ser anotado na frente do nome correspondente. – Passar para outro candidato e assim sucessivamente. – No final, ir revelando, de acordo com a ordem em que se apresentaram o tipo que cada um tentou compor e checar com a percepção do grupo que foi anotada no quadro. 2ª Parte – A Escolha – Anotar no quadro o nome de todos os participantes em coluna, deixando espaço à frente do nome de cada um; – Individualmente e em ordem alfabética, cada um deverá votar em dois participantes que escolheriam para ocupar o cargo em função da apresentação, levando em consideração: jogo de cintura, criatividade, desenvoltura, agilidade, segurança, etc; – Os participantes devem limitar-se a dar os dois nomes e não emitir qualquer justificativa. 3ª Parte – Encerramento – Solicitar que cada um dê um feedback breve sobre a técnica, como se sentiram, etc. – Agradecimentos e comprometimento em dar um retorno no dia seguinte.

Observações:

Enviada por: AncoraRh
Data: 10/03/2005


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