BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Família: Desenvolvimento

Nome: Retrato da Turma

Objetivo: Promover uma discussão e sensibilizar os participantes para o ambiente adequado ao trabalho em equipe. Aplicação: Treinamento Gerencial e de Equipes.

Mínimo de Participantes: 5

Máximo de Participantes: 50

Duração: 1 hora

Material Necessário: – Uma folha de trabalho para cada participante. – Um lápis para cada participante (para a variação do jogo, uma folha de trabalho e um lápis para cada participante). – Relógio/ cronômetro.

Procedimento: Distribua uma cópia da folha de trabalho e um lápis para cada participante. TRABALHO INDIVIDUAL: Diga aos participantes que cada um deles vai criar um retrato do que eles pensam ser o ambiente ideal para o trabalho em equipe. Primeiro vão visualizar este ambiente. Depois usam as folhas de trabalho para descrever, com a maior quantidade possível de detalhes, as condições, o aspecto físico desse ambiente, o comportamento das pessoas e tudo mais que dê uma idéia clara do ambiente ideal. Devem ser muito detalhistas. Tempo: 10 minutos. TRABALHO EM EQUIPE: Em equipes de 5 pessoas, vão discutir as descrições que criaram, o que é comum entre elas e as diferenças também. Depois, discutir maneiras, modos, pelos quais aspectos práticos, físicos, comportamento dos membros, e tudo o mais que pode dar uma idéia clara desse ambiente ideal de trabalho e construir a CARTILHA DO TRABALHO EM EQUIPE. Diga aos grupos que eles terão vinte minutos para completarem a tarefa. Sinalize para o início da discussão. Cronometre a atividade em vinte minutos, dando um aviso do término, cinco minutos antes. Direcione uma equipe de cada vez para reportar suas conclusões para o grupo todo, apresentando sua cartilha.

Observações: Formar equipes com 5 participantes.

Enviada por: AncoraRh
Data: 11/10/2005

plugins premium WordPress