O curso “Como Estruturar a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências” aconteceu no início do mês de dezembro para fechar com chave de ouro a agenda de eventos promovidos pela ABRH-PB. O facilitador, Rogerio Leme, enalteceu a importância das empresas de qualquer que seja o porte a desenvolver a gestão por competência alinhada a sua missão, visão, valores e objetivos estratégicos. Hoje, mais do que nunca a Gestão por Competência é uma necessidade nas organizações. Não há como performar no mercado sem um modelo de Gestão por Competências. Esta será daqui para frente a regra do jogo.
Durante o curso foi visto com muita clareza que a “Competência” é a matéria-prima para gerar desempenho, por isso o primeiro passo é contratar o empenho e depois avaliar o desempenho.
“O objetivo da ABRH é disseminar o conhecimento, portanto, o objetivo do curso foi apresentar de forma didática a construção de ferramentas de avaliação com possibilidade de aplicação coerente com a estrutura das empresas. E sem dúvida, trazer o Rogerio Leme para discutir com a comunidade de gestão de pessoas sobre como estruturar a avaliação de desempenho com o foco em competências, foi uma grande oportunidade de fazer um upgrade nas práticas dos participantes”. Conclui Maria da Penha, presidente da ABRH-PB.

Fonte: ABRH-PB | www.abrhpb.com.br/

Relacionados

TRE-PB inicia projeto-piloto de Capacitação em Gestão por Competências Teve início, na manhã do dia 8 de abril, projeto que visa servir de primeira experiência para se aferir eficácia de Capacitação em Gestão por Competências no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Investimento em Treinamento e Desenvolvimento em tempos de crise Em tempos de orçamentos minguados, incertezas em relação ao futuro e projetos engavetados, qual deve ser o papel do RH para desenvolver seus colaboradores?
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail