O curso “Como Estruturar a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências” aconteceu no início do mês de dezembro para fechar com chave de ouro a agenda de eventos promovidos pela ABRH-PB. O facilitador, Rogerio Leme, enalteceu a importância das empresas de qualquer que seja o porte a desenvolver a gestão por competência alinhada a sua missão, visão, valores e objetivos estratégicos. Hoje, mais do que nunca a Gestão por Competência é uma necessidade nas organizações. Não há como performar no mercado sem um modelo de Gestão por Competências. Esta será daqui para frente a regra do jogo.
Durante o curso foi visto com muita clareza que a “Competência” é a matéria-prima para gerar desempenho, por isso o primeiro passo é contratar o empenho e depois avaliar o desempenho.
“O objetivo da ABRH é disseminar o conhecimento, portanto, o objetivo do curso foi apresentar de forma didática a construção de ferramentas de avaliação com possibilidade de aplicação coerente com a estrutura das empresas. E sem dúvida, trazer o Rogerio Leme para discutir com a comunidade de gestão de pessoas sobre como estruturar a avaliação de desempenho com o foco em competências, foi uma grande oportunidade de fazer um upgrade nas práticas dos participantes”. Conclui Maria da Penha, presidente da ABRH-PB.

Fonte: ABRH-PB | www.abrhpb.com.br/

Relacionados

TRE-PB inicia projeto-piloto de Capacitação em Gestão por Competências Teve início, na manhã do dia 8 de abril, projeto que visa servir de primeira experiência para se aferir eficácia de Capacitação em Gestão por Competências no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Inclusão deve ser parte de políticas sustentáveis Para Jorgete Leite Lemos, diretora da ABRH Brasil, empresas devem pensar além da Lei de Cotas
Investimento em Treinamento e Desenvolvimento em tempos de crise Em tempos de orçamentos minguados, incertezas em relação ao futuro e projetos engavetados, qual deve ser o papel do RH para desenvolver seus colaboradores?
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail