Criando valor

As consultorias de gestão do negócio ajudam as empresas a transformarem sua cultura e pessoas em diferenciais estratégicos para os negócios. – Lucilene Faquim

A realidade brasileira dos negócios se modificou nas últimas décadas. O crescimento da economia no Brasil tem exigido das empresas uma postura diferente frente ao mercado.

Hoje, obtém sucesso as organizações que veem oportunidades e neutralizam ameaças antes de seus concorrentes, que contam com colaboradores capacitados, se relacionam com seus clientes em forma de parceria e que divulgam bem seus produtos e serviços.

A combinação desses fatores traz o sucesso tão esperado para o negócio, diminuindo assim a probabilidade de erros na tomada de decisões e na escolha das estratégicas adotadas pela organização. Diante desse cenário e para enfrentar os desafios da competitividade do mercado, muitas empresas tem buscado apoio de consultorias em diversas situações como: contratação de profissionais, gestão de mudanças para maximizar os resultados e reduzir riscos, redesenho organizacional, aceleração das carreiras, plano de sucessão e estratégias de atração, retenção, melhoria da perfomance, entre outras.

Nesses processos, mais que um ponto de apoio a consultoria de gestão do negócio funciona como um grande elo que liga a empresa à realidade do mercado e ajuda a transformar sua cultura e pessoas em diferenças estratégicos para os negócios. Mas um bom trabalho de consultoria só é eficaz quando existe a interação entre a visão da empresa, a metodologia que será utilizada e principalmente a troca de informações entre os envolvidos no processo.

 

Fonte: Revista Gestão RH – Maio 2012.

 

 

 

plugins premium WordPress