Patrícia Bispo

Para uma empresa conseguir bons resultados, contar com uma equipe formada por profissionais competentes e dedicados nem sempre é o suficiente para se conquistar as metas almejadas. Em alguns casos, o grande volume de papel chega mesmo a comprometer o desempenho dos colaboradores, pois manusear uma considerável quantidade de documentos requer tempo. Imagine quando se trata de uma empresa que atua diretamente com processos de Recrutamento & Seleção. Neste caso, o problema pode tornar-se ainda mais sério.

Foi para evitar problemas semelhantes que o Grupo Marpe – empresa localizada em Fortaleza/CE, adotou há um ano, o software SPA da AncoraRh Informática – uma ferramenta de Recrutamento & Seleção que utiliza a digitalização de papéis, ou seja, recorre ao scanner e assegura o aproveitamento de 100% dos documentos existentes.

Graças ao SPA, a empresa teve condições de otimizar seus serviços, uma vez que eliminou definitivamente o tradicional processo de digitação. A equipe do Grupo Marpe passou a realizar trabalhos mais qualificados e menos operacionais. Os dados dos candidatos inscritos foram incluídos no sistema com mais rapidez, na hora do cadastramento e hoje são localizados em pouco tempo.

Os currículos encaminhados por e-mail, cada vez são mais constantes, foram incluídos no software, sem que precisassem ser impressos ou redigitados. O SPA classificou as informações, reduziu o tempo e o custo com considerável riqueza de detalhes, uma vez que a organização também pôde disponibilizar os currículos originais.

“Resolvemos adotar o software SPA por se tratar de um sistema ágil na digitalização do banco de dados de grande porte, como o nosso. Já havíamos tentado utilizar dois outros sistemas, mas não tivemos sucesso, em virtude da necessidade de digitar todo o currículo. Tínhamos 40 mil currículos em papel e isso fazia a triagem extremamente lenta. Agora, em 15 segundos temos a triagem pronta”, comenta a analista de RH, Valéria Mota.

Segundo ela, tanto a migração dos currículos do papel para o software foi rápida, quanto os colaboradores do Grupo Marpe não tiveram dificuldades de trabalhar com a nova ferramenta. “Tivemos uma semana de treinamento e a equipe foi capacitada a digitalizar os currículos, classificá-los e cadastrá-los por e-mail. O processo é super fácil”, complementa a analista de RH, ao acrescentar que a AncoraRh Informática oferece todo o suporte necessário em relação às constantes inovações e atualizações do sistema.

O software também trouxe outras vantagens para a organização. Dentre elas, Valéria Mota cita o fato da empresa passar a localizar talentos com mais agilidade. “Com uma equipe 30% menor, conseguimos manter o mesmo patamar de contratações”, ressalta. Além disso, complementa Mota, o relacionamento entre a empresa e o cliente ficou mais claro, preciso e organizado, uma vez que o Grupo Marpe passou a ter mais controle sobre o gerenciamento da vaga, do cliente e dos candidatos registrados.

Fonte: RH.COM.BR

link: http://www.rh.com.br/ler.php?cod=3430


E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


plugins premium WordPress