Lançamento do livro:
Remuneração: Cargos e Salários ou Competências?
Data: 25.10.12
Local: Livraria Cultura – Shopping Curitiba
Palestra: 19h
S
essão de autógrafos com os autores: 19h30

Obra utiliza linguagem simples para esmiuçar os temas de forma clara e acessível às diversas áreas do mercado.

 

 

Toda empresa quer e precisa atrair e manter seus talentos, afinal são eles que vão assegurar a qualidade, a produtividade, a sustentabilidade. Colaboradores satisfeitos com a clareza do que é esperado deles, com a avaliação de desempenho, com a sua remuneração e as perspectivas de carreira tendem a permanecer comprometidos, diminuindo a rotatividade de pessoal.
No livro Remuneração: Cargos e Salários ou Competências? de Romeu Huczok e Rogerio Leme, lançamento da Editora Qualitymark, os autores proporcionam aos profissionais da área de gestão de pessoas, gestores de diversas áreas, empresários, professores, consultores, estudantes, meio jurídico, uma visão sistêmica numa linguagem simples, de duas ferramentas bastante utilizadas: Plano de Cargos e Salários e  Gestão por Competências. Primeiro para entender seus conceitos; segundo sobre como utilizar ambas  dentro das empresas de forma integrada. Terceiro, uma particularidade importante, atender a legislação trabalhista brasileira, evitando prejuízos. Foi dado um enfoque especial à importância do envolvimento das lideranças nos processos de implantação de projetos de R.H. Outra atenção  é o Setor Público, tão carente de ferramentas nessa área, o qual foi contemplado com um capítulo específico.
Os autores, respeitados consultores da área de Recursos Humanos, apresentam e clarificam  os conceitos e informações importantes, explicados de forma simples, que os gestores ou demais profissionais necessitam para atender suas necessidades de gestão de pessoas dentro da realidade brasileira.

Sobre os autores:

Facilitador: Romeu Huczok
Romeu Huczok Administrador, com pós-graduação em Marketing pela FAE Business School (Curitiba-PR), Mestre em Engenharia de Produção – Mídia e Conhecimento pela UFSC/CEFET. Registro no CRA-PR sob no.1145.

Foi Gerente de Recursos Humanos nas empresas: Siderúrgica Guaira (GERDAU), Cia. SOUZA CRUZ (11 anos), INCEPA, CLIMAX/REFRIPAR (hoje ELECTROLUX), Banco BANORTE (hoje UNIBANCO/ITAU).

Em quase todas desenvolveu e implementou projetos de estrutura e desenvolvimento organizacional, consultoria interna, pesquisas de clima organizacional, planos de cargos e avaliação de desempenho. Atuou também em planejamento estratégico, desenvolvimento gerencial, e, na INCEPA, além de RH, como Gerente Geral de Marketing por 2 anos e meio. Na Clímax (Electrolux) acumulou a responsabilidade pela área de Qualidade.

Como titular da Huczok Consulting, no mercado há mais de 15 anos, desenvolveu projetos de consultoria em Planejamento Estratégico, sistemas de gestão e de remuneração, processos, qualidade, entre outros, para ALLEN Telecom, ALL/DELARA. ALLTECH, Associação Comercial do Paraná, AUDI/VW, Cooperativa Central de Laticínios do Paraná, CEFET-PR, CITAGUA (ES), ECOVIA, Faculdade Evangélica, FECIAL, FESP, FUNBEP, Global Invest, Grupo Expoente, Hospital Cajuru, INCEPA, O Boticário, PARANAPREVIDÊNCIA, Perkons/Helix, PUC-PR, SIGMADATASERV, SOFTMARKETING, SPAIPA (Coca-Cola), Terminal de Contêineres de Paranaguá, Terminais Portuários da Ponta do Félix, UNIMED, VOLVO, Prefeitura do Município de Maringá, Prefeitura do Município de Biguaçu, CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A), CEF. Está coordenando o projeto de cargos e salários na C. VALE – Cooperativa Agroindustrial.

Atuou como professor convidado em disciplinas de Planejamento Estratégico no Centro Europeu e RH Estratégico, sistemas de remuneração e gestão por competências em cursos de pós-graduação na PUC-PR, UNICENP, Faculdades Curitiba, Universidade das Cataratas, FESP, UNERJ (Jaraguá do Sul-SC).
Tem atuado em instituições ligadas a Recursos Humanos, entre as quais, foi Diretor de Planejamento Estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-Nacional, Diretor da ABRH-PR e Presidente da ABRH-PE. Membro do Conselho Administrativo da ABRH-PR.

Presidente do Movimento Mãos sem Fronteiras no Brasil (www.maossemfronteiras.com.br), organização voltada para a qualidade de vida e saúde, onde atua como multiplicador na técnica de Estimulação Neural e Disciplina Mental (Meditação).

Participação no capítulo 5 do livro Gestão por Competências no Setor Público, organizado por Rogerio Leme, onde fala sobre Plano de Carreira: Diretrizes contemporâneas e impactos com a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências.
Autor do livro Remuneração: Cargos e Salários ou Competências?, com co-autoria de Rogerio Leme.

 

Facilitador: Rogerio Leme
Tecnólogo com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, consultor, palestrante, facilitador de treinamentos com especialização em Gestão de Pessoas por Competências e Diretor Executivo da Leme Consultoria. Autor de seis livros:
"Aplicação Prática de Gestão de Pessoas com Foco em Competências"
"Avaliação de Desempenho com Foco em Competência"
"Seleção e Entrevista por Competências com o Inventário Comportamental"
"Feedback para Resultados na Gestão por Competências pela Avaliação 360°"
"Gestão do Desempenho integrando Avaliação e Competências com o Balanced Scorecard", este com Marcia Vespa.
"T&D e a Mensuração de Resultados e ROI de Treinamento Integrado ao BSC – Uma Abordagem Contemporânea"

É autor da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências, a primeira e até então, a única metodologia comprovada matematicamente disponível em literatura e também da Metodologia do BSC-Participativo, com Paula Falcão.

 

plugins premium WordPress