Para conseguir subir os degraus da sua carreira, um profissional precisa estar conectado com a demanda do mercado, além de estar sempre à frente e participar de discussões sobre sua carreira. Para isso, um MBA é indicado porque, além do aspecto cultural que envolve a necessidade de ter uma pós-graduação depois da faculdade, há também a manutenção da competência profissional.

Mas você sabe quais são os sinais que apontam que já está na hora de voltar para a sala de aula?

Confira:
1. Próximo a uma liderança de equipe
Esse é o caso mais comum. Neste ponto, a experiência em gestão que o curso de MBA irá trazer se torna essencial. Além, é claro, de aumentar suas chances de promoção por estar cursando MBA.
2. Visão multidisciplinar
A restrição da percepção de um profissional para apenas a sua área de atuação é um estímulo para que haja a procura de um MBA. Afinal, conhecer todas as áreas de atuação é demanda do mercado atual.
3. Promoção que nunca chega
Por mais exemplar que um profissional seja, muitas vezes ele não consegue alcançar um cargo de liderança, e as habilidades gerenciais aprendidas durante um curso de MBA podem dar uma “ajudinha” com isso.
4. Falta de networking
Uma rede de contatos tem uma importância muito grande para a carreira de qualquer profissional, em qualquer área de atuação, além de ser um ponto chave para quem escolhe fazer um MBA. Por reunir pessoas de diferentes segmentos da economia, um curso de MBA pode aumentar sua lista de contatos.
5. Guinada profissional
Montar o próprio negócio ou a ideia de mudar de área de atuação são coisas que fazem os profissionais buscarem um curso de MBA, pois com o curso, há a oportunidade de planejar melhor qualquer mudança.

Fonte: RH Central, 30/10/2012

plugins premium WordPress