Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Ideal | Treinamento e Desenvolvimento de lideres Versão Reduzida
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Cenário
Para que um bom profissional reconheça a estruturação, a linguagem e o estilo de cartas e correspondências comerciais, é fundamental que seja desenvolvido o senso crítico e que aprenda novas técnicas e utilize com precisão as ferramentas para uma boa redação empresarial.

A escrita correta é um trunfo de todo bom profissional e exige um aperfeiçoamento contínuo. Neste curso, evidencia-se a pratica da argumentação e persuasão em textos bem como a negociação escrita por meio da construção de propostas comercais mais eficientes.

Objetivo
• Apropriar a linguagem comercial aos conceitos fundamentais determinados pela gramática;
• Desenvolver melhor a comunicação escrita, visando à clareza, precisão e concisão da linguagem;
• Ressaltar as formas de tratamento apropriadas para o texto comercial;
• Aperfeiçoar a produção concisa e coerente dos textos técnico-empresariais;
• Reconhecer as prováveis diferenças de estilo nos textos empresariais.

Metodologia
Os tópicos serão desenvolvidos por meio de exposição dialogada. A partir de filmes, ocorre a abordagem sobre a argumentação mais efetiva para o profissional de vendas. A avaliação será contínua dentro dessa carga horária.

Conteúdo Programático
1. Reconhecendo a importância do texto técnico – Estilo e linguagem
• Técnicas para obter objetividade, clareza e eficácia;
• Modismos utilizados na comunicação oral e escrita;
• Defeitos de um texto: redundância, excessos, parágrafos longos, ideias fragmentadas e incompletas;
• Aprendendo a se corresponder em diversas situações comerciais de trabalho;
• Como elaborar emails com elegância.

2. Tipos de comunicação escrita comercial
• Carta comercial, circular, comunicado, ofícios, ordem de serviço, procuração, relatórios;
• Resumos, requerimento;
• Etapas para construção de CV ( Curriculum Vitae );
• Carta de encaminhamento de Curriculum e solicitação de estágio;
• E-mail: lidando com o correio eletrônico – dicas;
• 10 conselhos para melhorar a redação;
• Os erros mais comuns ao falar e redigir.

Público Alvo
Secretárias executivas e executivos de vendas

Carga Horária
Versão ideal: 16h
Versão reduzida: 8h
Responsável Técnica: Marcia Vespa

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