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Comunicação Interna – Planejando o Endomarketing Objetivo
Promover a conscientização sobre a importância e os benefícios da promoção de um ambiente salutar que envolva o bem-estar físico, mental, psicológico e social, tanto para as organizações, como para os colaboradores; discutir ações que podem desencadear e favorecer a promoção de qualidade de vida no trabalho e reduzir os custos do estresse; apresentar uma visão estratégica da Qualidade de Vida no Trabalho.
Metodologia Exposição dialogada com slides, reflexões e discussões, exercícios, atividades em grupo e vivências.

Conteúdo Programático
• Entendendo qualidade de vida
• Dimensões da qualidade de vida
• O que é estresse
• O processo de estresse
• As conseqüências do estresse na qualidade de vida
• Estratégias pessoais para administrar o estresse
• Qualidade de vida no trabalho
• O estresse no trabalho
• Fatores organizacionais geradores de estresse e os aspectos que interferem no bem-estar
físico,mental e social
• Sinalizadores do estresse na organização
• O Custo do Estresse
• Estratégias e ações organizacionais para obtenção de melhor qualidade de vida profissional

Público Alvo
Gestores, profissionais de Recursos Humanos, Segurança e Saúde Ocupacional, Qualidade, Produtividade e áreas afins.

Carga horária
16 horas

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