Data: 17 e 18 de Junho de 2013
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
A Avaliação de Desempenho com Foco em Competências traz uma ampliação da visão do conceito de competências baseado apenas no C.H.A. – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, focando a Entrega do colaborador através de quatro perspectivas básicas de avaliação: Técnica, Comportamental, Resultados e Complexidade.
Este método é o utilizado na perspectiva comportamental, o “Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências”, de autoria de Rogerio Leme e publicados em seus livros.

Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

Conteúdo programático
1. Conceito de Competências – C.H.A.
2. A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
3. A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
4. O alinhamento com a estratégia da Empresa
5. Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
6. Cronograma e Etapas para Implantação
7. As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
8. Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
9. Compreendendo o que é Complexidade
10. Metas X Indicadores de Desempenho
11. Mapeamento de Competências Técnicas da Função
12. Escala de Mensuração das Competências Técnicas
13. Avaliação de Competências Técnicas
14. Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
15. Mapeamento de Competências Comportamentais
16. Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
17. Mapeamento das Competências Organizacionais
18. Mapeamento das Competências de Cada Função
19. A Avaliação das Competências Comportamentais dos Colaboradores
20. Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
21. Conceito sobre Metas
22. Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
23. Parâmetros da Meta
24. Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
25. A Avaliação da Perspectiva Complexidade
26. Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
27. Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
28. A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
29. Desempenho com Foco em Competências
30. Conceito de Remuneração por Competências
31. Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
32. A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
33. A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
34. Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da remuneração
35. O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por Competências

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores.

Carga Horária
16 horas

Investimento: R$ 1.250,00
- Pagamento até 20/05/2013 R$ 1.062,50
- Pagamento até 31/05/2013 R$ 1.125,00

- Em caso de grupos, condições especiais para pagamento - Clique Aqui e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Informações Adicionais:
- A realização do treinamento estará sujeita ao número mínimo de inscritos;
- Após a sua pré-inscrição, pedimos que aguarde a confirmação de sua reserva;
- Qualquer investimento próprio realizado (passagem aérea, hospedagem, refeição, táxi, entre outros) são de inteira responsabilidade do participante, não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria;


Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito - em até 12x


 Depoimento
“Gostei muito do curso, principalmente da troca que houve e das experiências dos diversos participantes que trouxeram realidades distintas com grande aproveitamento pelo palestrante para ilustrar e esclarecer os conceitos apresentados. Foram de grande importância as orientações do palestrante, pois nos proporcionou elevar o olhar para a nossa organização e para suas particularidades, nos mostrando que podemos encontrar muitos caminhos para avaliar o mérito e promover o melhor desempenho”
Cláudia Barbosa.

 

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