Como estruturar a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências


Data: 29 e 30 de Setembro de 2014
Horário: 8h às 18h
Local: Ático Empresarial Terrafirme – R. Domingos André Zanini, 277 – 14° andar – Sala 1 – São José -Florianópolis (SC)
Carga Horária: 16h


Objetivo

A Avaliação de Desempenho com Foco em Competências traz uma ampliação da visão do conceito de competências baseado apenas no C.H.A. – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, focando a Entrega do colaborador através de quatro perspectivas básicas de avaliação: Técnica, Comportamental, Resultados e Complexidade.
Este método e o utilizado na perspectiva comportamental, o “Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências”, de autoria de Rogerio Leme e publicados em seus livros.




Metodologia

Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.


Conteúdo Programático

• Conceito de Competências – C.H.A.
• A ampliação do conceito de Competências x Complexidade x a Entrega do Colaborador
• A diferença entre Avaliação de Competências e Avaliação de Desempenho
• O alinhamento com a estratégia da Empresa
• Regras da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Cronograma e Etapas para Implantação
• As perspectivas para Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco
em Competências
• Compreendendo o que é Complexidade
• Metas X Indicadores de Desempenho
• Mapeamento de Competências Técnicas da Função
• Escala de Mensuração das Competências Técnicas
• Avaliação de Competências Técnicas
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
• Mapeamento de Competências Comportamentais
• Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
• Mapeamento das Competências Organizacionais
• Mapeamento das Competências de Cada Função
• A Avaliação das Competências Comportamentais dos Colaboradores
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental
• Conceito sobre Metas
• Aplicabilidade dos Tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
• Parâmetros da Meta
• Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
• A Avaliação da Perspectiva Complexidade
• Perspectivas Especiais: O Impacto de Ações de Responsabilidade Social e Ambiental na
Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
• Como calcular o Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
• A Perspectiva Convenção e o Impacto da quebra de Normas na Avaliação de
Desempenho com Foco em Competências
• Conceito de Remuneração por Competências
• Remuneração Tradicional x Remuneração por Competências
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa
• A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Variável
• Exemplo Prático de Remuneração por Competências e formas de pagamento da
remuneração
• O envolvimento da CLT, Constituição e Sindicado no Processo da Remuneração por
Competências


Público Alvo

RH, Gestores e Consultores.




Informações Adicionais:

– Por favor aguarde a confirmação de sua reserva
– O boleto bancário será emitido apenas após a confirmação.
– Para a opção de pagamento por cartão via PagSeguro, o link de transação será enviado após a confirmação.
– A realização do treinamento na data está sujeita a alterações por motivos de força maior. Para tais casos a vaga no treinamento em data futura permenecerá reservada, com alternativa de cancelamento e reembolso integral.
– Não inclui passagens, translados, hospedagens e refeição, entre outros. Custos adicionais são de inteira responsabilidade do participante. Não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.


Relacionados

MASP – Método de Análise e Solução de Problemas Data: 18 e 19 de novembro de 2009 Horário: 8h às 17h30 Local: NGR - Rua: Abílio Soares, 607 Paraíso - Próximo ao Metrô Paraíso
Gestão do Clima Organizacional Data: 25 e 26 de outubro DoMore - Av. Paulista 807, 18 andar - SP Próximo ao metrô Brigadeiro
Formação de Consultor Interno de RH Data: 07 e 08 de Outubro de 2013 - SP
Excelência no Atendimento ao cliente Data: 04 de dezembro de 2009 Horário: 8h às 17h30 Local: NGR - Rua: Abílio Soares, 607 Paraíso - Próximo ao Metrô Paraíso
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail