Data: 27 e 28 de setembro
Horário: 08h às 18h

Objetivo
Em Custos da Qualidade, o objetivo é criar mecanismos de gestão por intermédio da identificação dos custos gerados pela não-qualidade; aqueles gerados por: retrabalhos, inspeções, confiabilidade decrescente dos produtos, sucatas, atrasos no lançamento de novos produtos, insatisfação do consumidor, perdas de mercado e campanhas de recall.
Em Qualificação de fornecedores é apresentar os requisitos necessários para a garantia da qualidade na contratação de produtos e serviços e oferecer instrumentos de avaliação de fornecedores que permitam a efetiva evolução para o atendimento das necessidades dos contratantes.

Metodologia
Apresentar, através de exemplos práticos, a utilização das metodologias de verificação dos custos da qualidade e qualificação de fornecedores.

Conteúdo Programático
• Custos da Qualidade:
– Princípios dos custos da qualidade
– Classificação dos custos da qualidade
– Prevenção
– Avaliação
– Falhas internas
– Falhas externas
– Objetivos dos custos da qualidade
– Implementando os custos da qualidade
– Seleção e uso das informações
– Custos da qualidade e o planejamento estratégico da Organização
– Recursos necessários
– Recomendações para uma implementação de sucesso
• Qualificação de fornecedores:
– Como especificar os produtos de construção pelas suas características de desempenho
– Marca do produto: o que ela garante e o quê ela não garante
– Normalização técnica: Tipos de normas, como são elaboradas, o que estabelecem e como
– devem ser seguidas/atendidas pelos fornecedores
– Como exigir o atendimento às normas e como comprová-lo na contratação de
– fornecedores
– O que fazer quando um produto não tem norma brasileira
– O que fazer quando um serviço não tem norma brasileira
– Fornecimento de produtos e serviços x produtividade: como estabelecer objetivos de
– produtividade com seus fornecedores
– Avaliação do desempenho de fornecedores de produtos e serviços
– Qualificação além dos requisitos da NBR ISO 9001

Público Alvo: Profissionais envolvidos com sistema da qualidade em todos os níveis das organizações.

Carga Horária: 16hrs.

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 663,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 702,00
– Pagamento após o dia 12/09/2010 R$ 780,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x











Relacionados

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail