Objetivo
Preparar novos líderes para assumirem a posição com a certeza do sucesso tem sido o grande anseio das organizações. Até que ponto a competência técnica dará garantias de sucesso de um profissional que ora será cobrado por habilidades ainda não exercidas.
Este trabalho tem por objetivo preparar o novo líder no desenvolvimento de competências na gestão de pessoas, promover a grandeza das pessoas e das organizações.
Entendemos que tornar-se um grande líder é um processo, cujos resultados passarão pela adoção de uma visão do que significa ser um líder, qual o significado de se liderar na era do trabalhador do conhecimento; uma estrutura eficiente para solucionar problemas crônicos de liderança; habilidades e ferramentas práticas de liderança para serem aplicadas instantaneamente, e um plano de ação que ajudará o líder a começar.
A plena consciência do fluxo de seus comportamentos e o impacto nos resultados, permitem maior equilíbrio na tomada de decisão realista, no estabelecimento de relações dignas de credibilidade, no esclarecimento de propósitos coletivos e na liberação de talentos com níveis de engajamento entusiástico e criativo.
Metodologia
Construtivista, Cognitivista.

Conteúdo Programático

• Contextualização/Cenário
• Definições de liderança (O que mudou nas práticas em lidar com pessoas da revolução
• industrial para a revolução da informação)
• Características dos grandes líderes (cases de líderes de sucesso: Michael Dell, Steve Jobs,
• Jack Welch, Bernardinho)
• Liderança x gerência
• Alinhamento das práticas de gestão de pessoas à Missão, Visão e Valores Empresariais
• Auto-conhecimento (os grandes inibidores: hábitos, medo e crenças limitantes)
• Estilos de Liderança (Inteligência Emocional, Assertividade X Emotividade, Técnicas de
• Relacionamento Interpessoal, Entendimento do modo de funcionamento  – próprio e do
• outro)
• Valorização e Flexibilização para lidar com as diferenças individuais
• Técnicas de Comunicação Verbal (emissão e recepção de mensagem e eliminação das
• distorções)
• Técnicas de Comunicação não verbal (Programação Neurolinguistica)
• Delegação (técnicas de empowerment, delegação em acordo com a maturidade da
• pessoa/equipe)
• Feedback do dia-a-dia
• Administração de Conflitos
• Definição de objetivos (meta estratégica e meta de competência)
• Plano de ação para o atingimento dos objetivos

Público Alvo
Profissionais que assumirão funções de liderança.

Carga horária
16 horas

Investimento:
R$ 1.090,00

Condições especiais para pagamentos realizados com antecedência

Inclusos: apostila, CD, 4 coffees e certificado.

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Feedback para Resultados Data: 19 de novembro de 2009 Horário: 8h às 17h30 Local: NGR -Rua: Abílio Soares, 607 Paraíso - Próximo ao Metrô Paraíso
(BA) – Formação de Analistas para Implantação de Gestão por Competências com os Recursos da Própria Empresa Data: 01 a 05 de março Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Av. Dom João VI, 274 - Brotas - Salvador - BA
Gestão de Conflitos Data: 03 e 04 de maio DoMore - Av. Paulista 807, 18 andar - SP Próximo ao metrô Brigadeiro
Remuneração Estratégica Data: 24 e 25 de Novembro - SP
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