Data: 02 a 05 de maio
Horário: 08h às 18h
Local: DoMore – Av. Paulista 807, 18 andar – SP – Próximo ao metrô Brigadeiro

Objetivo
Capacitar profissionais de instituições públicas quanto à importância da Gestão por Competências e sua aplicabilidade no serviço público.

Conteúdo Programático
1. Conceitos Básicos sobre GC

2. Histórico da GC no Brasil
     a) GC na Iniciativa Privada
     b) GC no Setor Público

3. Exigências legais (Decreto 5.707/2006, entre outros)

4. A importância do comprometimento da Alta Direção

5. Alinhamento às diretrizes estratégicas da Instituição (Planejamento Estratégico, Regimento ou Regulamento Interno)
     a) Planejamento Estratégico: um aliado da GC
     b) Regimento/Regulamento Internos: bases para a condução dos trabalhos

6. A necessidade de um Comitê/Comissão Interna de Implantação

7. Ações contínuas de comunicação como ferramenta de comprometimento dos servidores

8. A necessidade do comprometimento dos gestores de nível tático
     a) Líderes como gestores de pessoas e não apenas gestores de processos ou resultados
     b) Líderes como formadores de pessoas e de sucessores

9. Identificação e Construção das Descrições de Funções/Papéis
     a) Identificação/Validação/Oficialização das Diretrizes da Área
                    I. Função Real x Função Personificada
                    II. Identificação dos Produtos/Resultados da Área
                    III. Identificação das atribuições da área
                    IV. Identificação dos requisitos técnicos da área (competências técnicas)
                    V. Construção e Validação do Inventário de Atribuições por Produto – IAP

10. Construção das Competências Comportamentais Institucionais (traduzindo a conduta ideal de todo e qualquer servidor)
     a) Identificação das competências comportamentais de cada função/papel
     b) Descrição de Função/Papel como aliada dos gestores na identificação das competências comportamentais das funções/papéis

11. Identificação das Competências Comportamentais e Técnicas dos Servidores

12. Implantação da Cultura de Feedback
     a) Feedback do dia-a-dia
     b) Feedback como devolutiva de um processo avaliativo
     c) Assédio Moral:  um inimigo presente nos corredores

13. Sensibilização dos Servidores em todas as etapas da implantação

14. Gestão por Competências x Gestão do Desempenho, quando avançar?
     a) Competências: matéria prima para gerar desempenho
     b) Desempenho: entrega real do servidor (materialização do empenho)
     c) Avaliação de Desempenho no Serviço Público

15. Programas de Remuneração: quando vinculá-los à GC
     a) GC como base para ações de Progressão ou Promoção

Público alvo
Servidores de órgãos públicos atuantes na gestão de pessoas/recursos humanos, bem como servidores e interessados das demais áreas.

 

Carga Horária: 32 horas

Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 2.210,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 2.340,00
– Pagamento após o dia 17/04/2011 R$ 2.600,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!

Formas de Pagamento

Boleto Bancário

Cartões de Crédito – em até 12x











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