Formação de Multiplicadores

Avaliação de Desempenho com Foco em Competência
Comunicação Interna – Planejando o Endomarketing

Justificativa
Este curso visa munir Profissionais para desempenharem funções multiplicadoras em suas respectivas áreas de atuação através da capacitação e instrumentalização necessárias à construção coletiva do conhecimento, visando melhorar planejamentos e execuções de treinamentos com eficiência e qualidade.

Objetivo
Capacitar os participantes para a condução eficaz de treinamentos que proporcionem uma visão integrada das atividades relacionadas, envolvendo planejamento, aplicação e avaliação de resultados.

Metodologia
Ativo participativa com exercícios e análises de exemplos. Dinâmicas e jogos.

Conteúdo Programático
• Papel e perfil do Multiplicador de Treinamento
• Comunicação eficaz:
- Voz
- Gesto
- Corpo
- Expressão facial
• Estratégias de relaxamento e controle emocional do Instrutor
• Princípios da Andragogia
- Obstáculos à aprendizagem
• Os grupos em situação de aprendizagem
- Fatores restritivos e facilitadores
- Expectativas e bloqueios
• Reconhecendo e conduzindo os diferentes tipos de participantes
• Definição das necessidades de treinamento
- Apropriação dos envolvidos
• Planejamento, execução e avaliação da ação de treinamento
• Tipos de Avaliação
• Usando adequadamente os recursos didáticos
• Técnicas de Apresentação
• O uso da metodologia participativa nas ações de aprendizagem:
- Dinâmicas
- Jogos
- Simuladores
- Análises de cases

Público alvo
Chefias, supervisores, gerentes e candidatos a tais cargos que necessitem desenvolver suas habilidades gerenciais para a condução de suas equipes.

Carga horária
16 horas


Facilitadora: Maria Inês Costa Restier

Consultora em Treinamento Empresarial, com formação acadêmica em Matemática e Administração de Empresas. MBA em “Política Estratégica Empresarial” pela Educon/Naippe-USP. Diretora da MICR – Consultoria e Treinamento Empresarial. De 2001 a Janeiro de 2004, Vice Presidente de Planejamento e Controle da APARH – Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos, bem como Coordenadora dos Grupos Técnicos de Secretárias e de T&D (Treinamento e Desenvolvimento) da mesma APARH e, também, a partir de agosto de 2002, fundadora do Grupo de Gestão Ambiental da mesma Associação.

Como membro dessa Associação, organizou a FENAFORH – Feira de Negócios para Fornecedores de Recursos Humanos, bem como seu stand na Feira de Carreira, promovida pela Revista Você S.A, da Editora Abril, no Centro de Exposições da Câmara Americana em São Paulo. Colaboradora e Conferencista do SINSESP – Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo e do CENADEM – Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação. Conferencista do IBC do Brasil – International Business Communications e Instrutora do SENAC na área de Arquivos Tradicionais.
Ministra treinamentos na área de Gerenciamento da Informação em contratos da Empresa Integração – Consultoria e Treinamento com Angola.
Trabalhos efetuados em diversas Empresas, Instituições, Escolas e Universidades.
Na área de Consultoria, realização de diagnósticos para resolução de problemas de fluxo de trabalho, racionalização, procedimentos, custos, compras e almoxarifados.
Membro da Comissão Organizadora do COPARH – Congresso Paulista de Administração de Recursos Humanos e CONARH – Congresso Nacional de Recursos Humanos, promovido pela ABRH – SP/APARH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional São Paulo.

home

Voltar

Contato

Agenda

Twitter

rss
Home Voltar Contato Agenda Twitter RSS
Treinamentos Abertos
e In Company
Treinamentos Abertos
e In Company
Procure no Site da Leme
Selecione um Idioma
O Vagasnaweb.com é um Portal Gratuito de Divulgação de Vagas e Captação de Currículos mantido pela Leme Consultoria
R.Curitiba, 65
Pq Erasmo Assunção
Santo André - SP - 09271-480
Clique aqui e veja como chegar na Leme
Twitter rss