Blog & Artigos

a gente entende de gente.
a gente entende de rh.
a gente entende de gente. a gente entende de rh.
Compartilhe:

Vestindo a Camisa

Nome: Vestindo a Camisa

Objetivo: Estimular o comprometimento com os objetivos da empresa ou grupo.

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 0

Duração: 30 a 40 minutos

Material Necessário: Uma folha de papel para cada participante, de preferência com o logotipo da empresa impresso na parte de baixo da folha.

Procedimento: 1- Entregar uma folha de papel para cada participante (com o logotipo da empresa ou uma mensagem) Palestrante: Mostrarei agora, através dessa dinâmica, como vocês poderão fazer com que empresa funcione com maior eficiência. 2- Dobrar o papel até formar um chapéu. Palestrante: O que vocês estão vendo? Esse o chapéu da responsabilidade social, coletiva. A responsabilidade de cidadão, comprometido com um mundo melhor, mais humano… 3- Dobrar o papel até formar um outro chapéu, agora bem menor. Palestrante: O que vocês estão vendo? Esse é chapéu da responsabilidade individual, da sua responsabilidade. É você saber qual a sua tarefa e não esperar para que os outros a faça… 4- Dobrar o papel até formar um barquinho. Palestrante: Este é o barco das nossas vidas, no mar da vida. Somos como um barco em alto-mar, passamos por tempos bons e por tempestades, mas não podemos desistir. As tempestades serve para nos tornar fortes para que em tempos bons possamos velejar com mais segurança, tirando maior proveito das coisas. Assim também acontece na empresa, passamos por tempos bons e tempos ruins… 5- Corta-se a proa e as popas do navio e abre-o. Formará uma camiseta. Palestrante: O que vocês estão vendo? Por fim, o funcionário deve vestir a camisa da empresa, assumindo suas responsabilidades e dando o melhor de si…
Observações: É sempre bom pedir que eles coloquem o chapeuzinho na cabeça. A camisa de papel pode ser entregue ao dono ou gerente da empresa.

Enviada por: AncoraRh
Data: 24/09/2004

Nossos Insights

Artigos recentes

Cultura de feedback
5 erros comuns que sabotam a cultura de feedback nas empresas

No ambiente corporativo atual, a cultura de feedback deixou de ser apenas um diferencial e passou a ser um elemento...

Fale com um especialista!

Cada história é única e a sua merece toda a nossa atenção. Queremos entender suas necessidades, conhecer o seu momento e, com nossa experiência, ajudar a construir o caminho certo para alcançar seus objetivos.

Preencha o formulário e deixe nossa equipe guiá-lo para as melhores soluções.
Porque você não é apenas mais um cliente: você é a nossa prioridade.