Equipes de Alta Performance
Times Focados dão mais Resultados
Prontos para qualquer Desafio


Nos formatos de treinamento de curta duração ou palestra, os projetos elaborados para o desenvolvimento de Equipes da Leme Consultoria focam-se nos principais desafios da rotina diária das organizações por meio da aculturação do conteúdo. Da gestão de conflitos e gerações à administração do tempo, seus colaboradores receberão os instrumentos e técnicas necessárias para otimizar as atividades em equipe, o que propicia a formação de times mais coesos, alinhados e direcionados aos propósitos organizacionais.
▼ DIFERENCIAIS
• Alinhamento à realidade da organização
• Mensuração efetiva dos resultados de treinamento
• Aumento da Proatividade, da Produtividade e da Rentabilidade
• Transformação da Cultura Organizacional

▼ Lista de Treinamentos de Equipes
- ■ Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance
- Objetivo: Capacitar os participantes para o trabalho em equipe, bem como sua aplicação frente ao cenário de mudanças rápidas e constantes atravessadas pelo ambiente corporativo, favorecendo suas relações interpessoais, tornando o trabalho do setor mais viável e apto a atender as demandas do cliente interno e externo.
Metodologia:
Exposição, testes e exercícios dinâmicos.
Conteúdo Programático:
• Princípios básicos do trabalho em equipe
• A identidade do grupo a partir da identidade pessoal
• Conceitos básicos da Gestão de conflitos
• Estágios de desempenho do grupo
• Tomada de decisão
• Percepção
• Diferenças individuais dentro da Equipe
• Desenvolvimento de Equipes
• Motivação
• Liderança Compartilhada
• Fatores que facilitam o trabalho em equipe
• O papel do gestor frente ao Feedback
• Espírito de equipe – uma qualidade decisivaComportamentos trabalhados:
Empatia; Espírito de Equipe; Autoconhecimento; Autoconsciência; Comprometimento; Automotivação; Influência, Visão Sistêmica, Foco em resultados.
Carga Horária: 16 horas
- ■ O Nosso Jeito de Encantar o Cliente
- Objetivo: O fator humano representa o grande diferencial nos negócios. O atendimento, o acolhimento, o encantamento e a fidelização são as chaves-mestras para a mudança de curso do atendimento automatizado em direção ao atendimento humanizado.
O projeto visa fortalecer o atendimento nas empresas, direcionado para o encantamento e fidelização do cliente para aumento da percepção do valor agregado do produto/serviço. Metodologia:
Construtivista, com exposição dialogada, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo Programático:
noonono
• As Bases de Sucesso Profissional e Pessoal
– Razões para a Excelência no Atendimento ao Cliente Auto conhecimento, autoestima e autoconfiança.
– Inteligência X Personalidade: como obter o máximo de seu próprio potencial.
– Como as pessoas que atendem podem se sentir melhor no trabalho e na vida.
– Por que se perde um cliente? A tríade da fidelização: Produto, Serviço e RELACIONAMENTO.
– Pessoas com maior equilíbrio emocional atendem melhor ao outro.• Atendimento ao Cliente
– Atendendo com ‘sorriso’ ao telefone: diferencial competitivo.
– As 7 chaves do bom atendimento: competência, comunicação, orgulho, aparência, empatia, cortesia e proatividade.
– Princípios do Atendimento Telefônico.
– Atitude e Postura – o impacto do tom de voz.
– Encerramento da ligação. Faça E Não Faça.• Comunicação Eficaz (Verbal e não verbal)
– Questionário: Canais Sensoriais (Auditivo, Visual e Cinestésico). Os diálogos internos programam o cérebro, determinando nosso comportamento.
– O poder da palavra gerando comportamento.
– “Eu disse, mas não queria dizer” – Linguagem Corporal e tom de voz.• Relacionamento Interpessoal
– Seja empreendedor em seu trabalho e em sua carreira.
– Encerramento: Ter razão ou ser Feliz?Comportamentos trabalhados:
Empatia; Assertividade; Capacidade de Ouvir; Persuasão; Relacionamento e Comunicação Interpessoal; Dinamismo; Autoconhecimento; Automotivação; Influência; Autocontrole Emocional; Iniciativa, lidar com objeções.
Carga Horária: 16 horas / Versão reduzida: 8 horas
- Objetivo: O fator humano representa o grande diferencial nos negócios. O atendimento, o acolhimento, o encantamento e a fidelização são as chaves-mestras para a mudança de curso do atendimento automatizado em direção ao atendimento humanizado.
- ■ Administração do Tempo em Nossos Tempos
- Objetivo: Sensibilizar e capacitar os participantes para a melhor Administração do Tempo e de prioridades com foco no equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Metodologia:
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas e exercícios práticos.
Conteúdo Programático:
1. Sensibilização para Internalização
• Resultados Esperados (Comprometimento)
• Dinâmica da Caixa (Ensaio Mental para verificação dos sabotadores do tempo).2. O tempo e nossas necessidades
• Definição de Tempo
• Fatores que nos levam a pensar no tempo
• Identificação dos setores mais carentes de tempo
• Teste: Pesquisa de Administração do Tempo3. O que consome nosso tempo?
• Perfis de Interação Social, Tarefas não concluídas e Consumidores do tempo4. Ferramentas para administração do tempo:
• Ganhos e Perdas
• Tríade do Tempo (Urgente, Importante e Circunstancial)
• Conceitos Básicos (Planejamento, Priorização e Equilíbrio)
• A Síndrome da Urgência e o Paradigma da Importância
• Importante x Urgente x Circunstancial5. Matriz de Prioridades: Focar, Delegar, Planejar, Descartar
6. Planos de Ação para reduzir/ eliminar interferências
Comportamentos trabalhados:
Planejamento; Organização; Resiliência; Disciplina; Definição de prioridades e Foco; Concentração; Iniciativa; Comprometimento; Transparência.
Carga Horária: 8 horas
- ■ Q.A. – Quociente Para Lidar com Adversidades
- Objetivo: Capacitar profissionais de RH, Gestores e Consultores para o gerenciamento de imprevistos, impasses e adversidades, alimentando a mentalidade de que todo problema é um convite ao crescimento.
Metodologia:
Construtivista/Cognitivista. Exposição dialogada, exercícios individuais e em grupo, com vivências planejadas em casos de empresas que permitam ampla participação e aquisição de conhecimentos.
Conteúdo Programático:
• Conceitos, práticas e ferramentas modernas em Inteligência Emocional, Q.A., Metas Crucialmente Importantes e Execução enquanto disciplina
• Soluções práticas para fortalecer a capacidade de lidar com a adversidade
• Percepção acerca do que é possível ou não
• Princípios norteadores de uso da adversidade em benefício da organização (inversão da crise).
• Revisão de posturas e de comportamento (hábitos)
• Habilidades para um melhor relacionamento com o ambiente de trabalho
• Satisfação pessoal e coletiva
• Contágio de emoções positivas no mercado externo
• Como aumentar o grau de confiança das – e entre as – pessoas na organização
• Proatividade diante de dificuldadesComportamentos trabalhados:
Resiliência; Auto Confiança; Empatia; Foco; Disciplina; Autoconsciência; Inteligência Emocional; Autoconhecimento; Relacionamento Interpessoal; Influência.
Carga Horária: 16 horas
- ■ Competência Emocional – Quanto antes, melhor!
- Objetivo: Desenvolve as habilidades emocionais capazes de otimizar a vida profissional dos membros de uma equipe ou gestores, através da capacidade de identificar nossos próprios sentimentos e o dos outros, de motivar a nós mesmos e de gerenciar bem as emoções dentro de nós e em nossos relacionamentos. O tema é tão importante que esse treinamento tornou-se parte do curso Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho, da FEA-USP.
Metodologia:
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo Programático:
• Razão e Emoção
• O papel das emoções dentro do ambiente organizacional
• Emoções são informações
• Emoções tóxicas
• Conhecendo as suas emoções
• O cérebro Emocional
• Conceitos de Inteligência Emocional
• Desenvolvendo o Esquema Emocional no gerenciamento das emoções
• Necessidades humanas e as emoções no trabalho
• As entregas das 5 Competências Emocionais
• Vocabulário Transformacional das Emoções
• Contágio Emocional
• A tríade da Competência Emocional
• Alinhando as competências emocionais às competências essenciais da organização
• Os impactos da competência Emocional na Qualidade de Vida no Trabalho
• Competência Emocional e a visão biopsicossocial na Gestão da Qualidade de Vida no TrabalhoComportamentos trabalhados:
Empatia; Assertividade; Resiliência; Autoconsciência; Autenticidade; Automotivação; Autocontrole, Estabilidade e Inteligência Emocional.
Carga Horária: 16 horas
- ■ Gestão de Conflitos
- Objetivo: Por conta do aumento da complexidade e da velocidade dos eventos, o não gerenciamento dos conflitos podem comprometer os resultados da empresa, gerando obstáculos de comunicação, reclamações, resistência, falta de engajamento, acomodação, stress, alta rotatividade, absenteísmo e perdas de mercado.
Este programa foi estruturado dentro da premissa de que o conflito não é por si bom ou ruim, e foca na habilidade de administração e resolução dos conflitos. Metodologia:
Exposição dialogada, reflexões e discussões dirigidas, estudos de caso, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo Programático:
• Construção de cenários: Conceitos
• Transições ou Modelos Mentais em relação ao conflito no mundo organizacional
• Mudanças, fator de conflito?
• Conflito em mundo complexo e globalizado
• Identificando ou prevendo as situações de conflitos dentro das organizações
• Conflito das gerações no mercado de trabalho
• Conflitos funcionais e disfuncionais e os impactos nos resultados da empresa
• As chaves para a gestão do conflito
• A inteligência emocional, as competências emocionais e os pilares da gestão de conflito
• Conflito interno influenciando no conflito externo
• Identificando os valores, crenças e percepções e as suas relações com o conflito
• Autoconhecimento e autogestão: os gatilhos do conflito em seus relacionamentos
• Conhecendo os Sistemas de Valores Motivacionais para melhorar os relacionamentos e administrar os conflitos
• Os pilares da comunicação empática
• As estruturas do processo do diálogo para a prática da empatia na resolução de conflitos
• A importância da escuta empática para o entendimento e validação do desafio do conflito
• Desenvolvendo o capital positivo do conflito
• O que você ganha? O que o outro ganha? O que a sua empresa ganha?
• Desenvolvendo a filosofia da confiança, gerando a capacidade de mediador de conflitos
• Investindo nas relações sociais, ferramentas práticas da psicologia positiva para a criação de um ambiente cooperativo
• Administrando conflitos e os ganhos de bem estar e qualidade de vida no trabalhoComportamentos trabalhados:
Relacionamento e Comunicação Interpessoal; Empatia; Espírito de Equipe; Persuasão; Autoconhecimento; Influência; Autocontrole, Inteligência emocional; Visão Sistêmica, Resiliência; Assertividade.
Carga Horária: 16 horas
- Objetivo: Por conta do aumento da complexidade e da velocidade dos eventos, o não gerenciamento dos conflitos podem comprometer os resultados da empresa, gerando obstáculos de comunicação, reclamações, resistência, falta de engajamento, acomodação, stress, alta rotatividade, absenteísmo e perdas de mercado.
- ■ Gerações no Mercado de Trabalho
- Objetivo: Diante do Perfil das Gerações e o impacto de suas diferenças no ambiente de trabalho, questões de convivência em um mesmo ambiente por modos de ser e agir distintos ocorrem frequentemente. Direcionado para os membros de cada geração, o projeto estimula a compreensão sobre cada geração, suas peculiaridades, principais características no contexto profissional e, principalmente, como conviver com todas elas no mesmo ambiente com diminuição das chances de conflitos.
Metodologia:
Exposição dialogada, reflexões e discussões dirigidas, estudos de caso, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo Programático:
• Compreensão das várias gerações no mercado (tradicional, boomers, X,Y, Z)
• Relacionamento produtivo entre gerações e seu impacto no relacionamento diário, tanto no âmbito externo, quanto na relação com os colaboradores e parceiros
• O conceito de apartheid organizacional
• Comunicação: uma ferramenta essencial
• Comunicação Empática Geracional: construindo a sustentabilidade das relações
• A Inteligência Emocional e a produção de sustentabilidade das relações dentro e fora do ambiente organizacional
• Construir cenários e territórios de maneira a observar a importância do respeito nas relações
• Como melhorar a relação de Ação, Sentimento e Complementariedade
• Gerações do Mercado (boomers, X,Y, Z) e seu relacionamento produtivoComportamentos trabalhados:
Relacionamento e Comunicação Interpessoal; Empatia; Persuasão; Autoconsciência; Autenticidade; Influência.
Carga Horária: 16 horas
- ▩ Programas específicos por target
- • O Líder Geracional (para líderes e gestores) | • A Jornada da Geração Y (para colaboradores) | • O Jogo das Gerações (para líderes e liderados)
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Um Comentário
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