[[[include:anc_valida.php]]]

Família: Integração

Nome: Mudança na apresentação

Objetivo: Impacto no tratamento em um curso de relações humanas e interpessoais.

Mínimo de Participantes: 0

Máximo de Participantes: 0

Duração: 20 minutos

Material Necessário: Interpretação teatral por parte do instrutor.

Procedimento: No 1º dia de aula do curso de relações humanas e interpessoais, o instrutor deverá entrar em sala de aula, com um semblante sério, sem se apresentar aos alunos e começar a fazer umas mudanças no ambiente (sala), questionando postura, roupa, cabelo e etc… É importante passar aos alunos uma postura inadequada de relacionamento entre professor e aluno. Após perceber que a turma já se encontra bastante irritada e desapontada, saia da sala e retorne com o perfil de instrutor de RH, cumprimente a turma se apresente, fale do curso e diga que irá sentar em uma cadeira no centro da turma e está a disposição para ser avaliado pela turma, fazendo a seguinte pergunta: – Estou a disposição de vocês para avaliarem minha forma de relacionamento com o grupo e apontarem tudo o que sentiram Após anotar todos os problemas levantados pelos próprios alunos, comece a sua aula com o material fornecido em depoimento.

Observações:

Enviada por: Lúcia Cândida Santos de Oliveira
Data: 26/05/2006


E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


Relacionados

Características de um líder Dinâmica proposta para comparar os resultados de uma decisão individual com uma decisão grupal e explorar os valores que caracterizam um líder.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail