Quem compra um produto ou serviço e é mal atendido, mesmo que o preço seja razoável, repensará sobre a compra e talvez não volte mais. Quem é recebido com um sorriso no rosto e por um colaborador bem treinado, que saiba atender e exceder as expectativas, torna-se um cliente fidelizado.

Como fazer com que seu colaborador seja solícito com seu cliente e faça com que ele tenha prazer em comprar seus produtos e serviços? Não basta treinar uma pessoa, é preciso agregar valor ao trabalho dela e desenvolvê-la pessoalmente e profissionalmente.

O treinamento não pode consistir somente em como fazer o trabalho, em quais são os passos para realizar a atividade. É preciso mostrar a seu colaborador como o trabalho dele é importante e como ele pode fazer a diferença como indivíduo e como grupo. Ele deve ter, acima de tudo, orgulho em vestir a camisa da sua organização.

Seja um bom líder e forme uma equipe disposta a satisfazer às necessidades de se cliente e que acredite no poder de uma atitude. Cada pequeno gesto pode tornar seu cliente em fã. Clientes encantados fazem seu negócio valer mais.

Em novembro, a ABTD realiza a 27ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento. No maior congresso de T&D da América Latina, seus colaboradores poderão conhecer grandes nomes do RH/T&D e levar o que há de melhor para sua organização, aprendendo com grandes especialistas. Um dos desafios da organização do Congresso é encantar todos os participantes. Venha conhecer mais esse case de sucesso!

Comece valorizando aquele que está dentro da sua organização e seus resultados serão mais efetivos. Nos encontramos em novembro, entre os dias 27 e 30, em Santos. Até lá!

Fonte: Revista Profissional & Negócios, setembro 2012.

A Leme Consultoria estará presente no CBTD 12, confira nossa programação no evento:

Leme Consultoria CBTD
Palestra Rogerio Leme - CBTD 2012
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