Avaliação de Desempenho com Foco em Competência
Seleção por Competências: Mapeamento, Seleção e Entrevista Comportamental com o Inventário Comportamental

Objetivo
Apresentar ao participante como identificar indicadores de desempenho para mensurar o impacto em Treinamento e Desenvolvimento e das Ações de Recursos Humanos, voltados para a demanda de mensuração de resultados de Gestão Empresarial e dos Programas de Qualidade que regem o mercado.

Metodologia
Exposição teórica, debate com os participantes e execução de exercícios práticos em aula.

Conteúdo Programático
• Tendências e práticas da Gestão de Pessoas e T&D
• Planejamento Estratégico x Planejamento Estratégico de RH x BSC
• Planejamento de T&D
• Diretrizes da ISO 9001:2008
• Princípos da ISO 10015 – Diretrizes para Treinamento
• Modelos de gestão de treinamentos
• LNT x Gestão por Competências
• Por que e o quê Medir?
• A importância de expressar resultados em números
• Avaliação Quantitativa x Qualitativa
• Definindo Objetivos Mensuráveis em T&D e Ações de RH
• Indicadores de Recursos Humanos e de Desempenho Organizacional
• Associação da cadeia de impacto das Ações de RH e de T&D através de Indicadores
• Estruturação de Formulários de Coleta e Mensuração
• Conceituação, aplicação e cálculo do ROI – Retorno sobre Investimento
• Mensurando resultados em treinamentos – modelos tradicionais
• Mensuração dos Resultados em Treinamentos Comportamentais
• Mensuração das Ações de RH
• Divulgação e Gestão de resultados

Público Alvo
RH, Gestores e Consultores.

Carga horária
16 horas

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