A possibilidade de ter uma vida melhor ou oferecer esse presente aos filhos estimula o crescimento profissional.

Por: Camila Vasconcellos.

O sucesso é apenas uma conquista de comprometimento, dedicação e esforço. A definição é de Sidneia Ribeiro, universitária da Faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cuja trajetória profissional começou muito cedo, aos 14 anos de idade. Hoje, aos 35, no cargo de assistente de informática de uma empresa que presta serviços terceirizados na área de Consultoria de RH em São Paulo e com 70% do valor do curso pagos por sua empregadora, ela se emociona ao lembrar os tempos mais difíceis.

“Aos 14 anos fui contratada por uma empresa de informática, onde trabalhei por seis anos. Pedi demissão para cuidar do meu filho, que hoje está com 15 anos, e nos seus primeiros 24 meses de vida me dediquei inteiramente a ele”, conta Sidneia. Passado esse período, a jovem foi à apresentação de um software de gerenciamento de RH em uma empresa e acabou contratada pela consultoria que fazia a demonstração. Trabalhou na empresa por sete anos, organizando o banco de dados de clientes, vagas e candidatos.

O pleno conhecimento do software levou a empresa que desenvolveu o produto a chamar a jovem. Aceitou o convite e, ao passar para o outro lado durante um ano e meio treinou novos usuários, atualizou os clientes antigos e esclareceu dúvidas em relação ao programa, até que foi indicada para outro emprego. “Eu dava suporte a uma analista de RH e ela me indicou para a empresa onde estou há mais de três anos”, comemora Sidneia, motivada com seus planos de carreira.

Seu dia a dia é corrido: faz a manutenção no banco de dados, dá treinamentos para novos usuários, realiza cursos de reciclagem para atualizar clientes antigos, auxilia na correta utilização do sistema, atende vários chamados de dúvidas, insere currículos, realiza backups no banco de dados e soluciona problemas na área de Tecnologia da Informação (TI). “Adoro o que faço, é gratificante quando os usuários conseguem utilizar todos os recursos do software, só sinto quando eles não colocam em prática o que ensinei”, conta, ciente de que o crescimento pessoal e profissional não ocorre apenas por meio de satisfações.

Com a empresa em que trabalha em plano de cargos e salários, Sidneia acredita que poderá ter uma promoção em breve, pois está cumprindo a exigência de curso superior e do aprendizado do Idioma Inglês. “Terminar a faculdade e o curso de inglês, pagar meu apartamento e ser promovida a analista e continuar dando um futuro excelente para o meu filho são os meus sonhos. Reconheço que estou realizando um a um” afirma a moça, tímida em admitir que ainda pensa em ser cantora.

Fonte: PRESSTEM
Prestação de Serviços Especializados
Quem sabe faz bem feito
Ano XI | nº 34| setembro de 2009
pág. 26

plugins premium WordPress