

Os programas de Comunicação da Leme Consultoria são pautados pela exposição de regras e técnicas com exercícios práticos, além da consolidação dos comportamentos que dão sustentação aos processos de diálogo assertivo, seja ele verbal ou não verbal, escrito, formal ou informal.
■ BENEFÍCIOS
➡ Amplia o poder de comunicação verbal e escrita da organização
➡ Aumenta a credibilidade e fortalece a imagem organizacional
➡ Melhora o Clima Organizacional pela assertividade e intercâmbio de informações
- ▼ Comunicação sem Barreiras – Convencendo os Decisores
Auxilia o profissional a dominar a arte da Comunicação e de influenciar pessoas sobre as quais não tenha qualquer autoridade formal, seja na venda de um projeto ganhando adeptos, seja no engajamento dos colaboradores em todos os níveis, convencendo com honestidade e inteligência.
Carga Horária:
8 horasMetodologia:
Construtivista/Cognitivista. Exposição dialogada, exercícios individuais e em grupo, vivências planejadas em casos de empresas.
Conteúdo Programático:
• O uso da palavra falada envolvendo conexão emocional,
escuta inteligente e aliança de credibilidade
• Como promover mudanças atentando-se a nós e aos outros
• Comunicação não verbal e sinais alheios
• Como oferecer feedback
• Como planejar uma apresentação com foco no decisor
(poder social ou pessoal), identificando interesses comuns
• Conversa de elevador – como vender a sua ideia em trinta segundos
• Você está fazendo a pergunta certa? Na pressão, sem pressa!
• Como contornar objeções?
• Como lidar com pessoas difíceis sem
que o estresse coíba a comunicaçãoComportamentos trabalhados:
Comunicação e Relacionamento Interpessoal; Assertividade; Empatia; Persuasão; Influência; Habilidade de Negociação; Autoconhecimento.
- ▼ Português Empresarial
Objetivo:
Possibilitar ao participante o desenvolvimento das competências de leitura, compreensão e escrita de textos a serem usadas em todas as áreas, com qualidade e segurança; Identificar as várias formas de linguagem – coloquial, culta, formal – e adequá-las a cada contexto de comunicação; Qualificar a comunicação da empresa, garantindo a capacidade de convencimento do público alvo; Capacitar o participante a elaborar textos com coerência, coesão e correção gramatical.
Carga Horária:
16 horas
Metodologia:
Expositiva, prática discursiva e exercícios de produção de texto.
Comportamentos trabalhados:
Comunicação Interpessoal; Assertividade; Persuasão; Empatia; Influência e Credibilidade.
Conteúdo Programático:
• As variantes linguísticas e seus contextos
• Qualidades do texto: clareza, objetividade e coesão
• Coerência e coesão textuais
• Estrutura de textos argumentativos/persuasivos;
• Redação empresarial: e-mail, memorando, comunicado e outros;
• Revisão de texto;
• Dificuldades da língua:
– pontuação;
– concordâncias verbal e nominal;
– uso de crase;
– dúvidas ortográficas – porque, onde, há, cujo, entre outros;
– reforma ortográfica;
– termos e expressões do dia a dia;
– colocação pronominal;
– uso adequado de verbos;
– uso correto de abreviaturas e siglas;
– paralelismo sintático e morfológico;
– vícios de linguagem: a ambiguidade e o pleonasmo.
- ▼ Encante sua plateia – Técnicas de Oratória
Objetivo:
Desenvolver nos participantes o domínio e o aprimoramento das técnicas de apresentação em público, aprimorando suas habilidades para conduzir reuniões, expor projetos, divulgar estratégias e energizar pessoas para o alcance de resultados, aplicando metodologias que propiciam um encontro significativo e inesquecível.
Carga Horária:
16 horas
Metodologia:
Construtivista, Cognitivista. Curso prático com simulações e gravação das apresentações.
Comportamentos trabalhados:
Empatia; Comunicação e Relacionamento Interpessoal; Credibilidade; Assertividade; Autoimagem; Persuasão; Autodomínio; Autoconsciência; Dinamismo; Influência; Concentração; Autocontrole e Oratória.
Conteúdo Programático:
• Andragogia – Como o adulto aprende
• Mecanismos da Aprendizagem
• Criando um ambiente motivacional e permissivo à aprendizagem
• Conhecendo você e seu público
• Como enfrentar o medo, a timidez e a ansiedade ao falar em público
• Flexibilizando-se para as necessidades implícitas do público-alvo (DISC)
• Técnicas de uso de voz
• Tom, volume, intensidade, musicalidade, teatralização e velocidade
• Comunicação, linguagem e improviso na oratória
• Planejamento, Organização e Controle da apresentação
• Traçando o propósito da apresentação (plano de aula e guia do encontro)
• Estudando a audiência e definindo os recursos de retenção da atenção
• Harmonizando-se e definindo a disposição do local
• Como manter a atenção da plateia (equilíbrio, relacionamento, lidando com interrupções, participantes apáticos/ dispersos/ resistentes)
• Organização de Slides e uso de recursos instrucionais
• Postura, apresentação do Orador e a linguagem corporal.
• A PNL na oratória
• Simulações da apresentação com interação da plateia, gravadas, com troca de feedback (auto e intergrupal) e avaliação de performance com mensuração da eficácia (início e fim do encontro).
Conta pra gente: o que Você precisa?
Nossos programas são customizáveis de acordo com as necessidades organizacionais.
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