Meritocracia e Competências foi tema do CRA RECEBE, no Rio Grande do Sul

por CRA-RS/Denis Sinachi | 18/7/2014

▶ CRA-RS recebeu a palestra do consultor Rogerio Leme, em mais uma edição do CRA Recebe, projeto que busca promover debates em torno de assuntos de interesse dos Administradores, como economia, política e gestão. Com um público presente formado, em sua maioria, por servidores da área pública, Leme abordou o tema “Meritocracia e Competências: Avaliando o Desempenho e Construindo Resultados Sustentáveis na Administração Pública e Privada”, destacando que a gestão de competências pode ser utilizada nos dois setores, sendo as técnicas de abordagem as mesmas, mas com ajustes na aplicação.

Rogerio Leme no CRA-RS
Rogerio Leme no CRA-RS

O consultor falou também sobre o modelo de gestão de pessoas e seus quatro pilares fundamentais: transparência, justiça, meritocracia e foco no desenvolvimento; ainda abordou também a importância de não se separar o conhecimento, da habilidade e da atitude. Para ele, o correto é avaliar o comportamento e não as competências. Leme falou também sobre os erros que as empresas e órgãos públicos cometem em seus modelos de gestão e avaliação por competências.

Para ver as fotos do evento, clique aqui.

Fonte: CRA-RS

► Saiba mais sobre os projetos de Gestão por Competências e Avaliação de Desempenho da Leme Consultoria

► Conheça os projetos de Gestão por Competências da Leme Consultoria


Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Informe o Código de Segurança *