BREVE! E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D
Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações
Família: Desenvolvimento
Nome: Caixinha de Entrada
Objetivo: 1. Levar os participantes a pensarem em prioridades. || 2. Permitir que os participantes pratiquem as técnicas de admissão do tempo.
Mínimo de Participantes: 4
Máximo de Participantes: 18
Duração: De
Material Necessário: Uma caixinha de entrada e um conjunto completo de documentos (correspondência) para cada equipe. Cada equipe necessitará de uma área de trabalho. Prepare todos os ítens de correspondência com bastante antecedência em relação ao início da sessão de treinamento. Os ítens devem ser relevantes para o ambiente de trabalho dos membros do grupo e também para suas responsabilidades profissionais. Planeje cerca de 20/30 ítens para a caixinha de entrada e cerca de outros 10/15 para a segunda entrega de correspondência. Esses ítens devem ser variados, contendo assuntos rotineiros, urgentes, importantes, triviais e inúteis, além de revistas, artigos e um ítem muito urgente e importante colocado no final de pilha.
Procedimento: 1. Comece apresentado os princípios da administração do tempo e da auto-administração. 2. Divida o grupo em equipes de 3 ou 4 participantes. Dê a cada uma delas uma caixinha de entrada com um conjunto completo de correspondências. Um limite de tempo de 10 minutos é estabelecido para os participantes trabalharem com a caixinha de entrada. 4. Decorridos os 10 minutos, faça com que cada equipe apresente a todo o grupo as prioridades que estabeleceram para cada ítem da correspondência e o que fizeram com cada um deles. Peça também que expliquem as razões das decisões que tomaram. Pontos para Discussão 1. Todos chegaram aos mesmos resultados básicos? 2. Como as pessoas de sentiram quando a correspodência adicional foi distribuída? 3. Foram utilizadas boas técnicas de administração de administração do tempo ou de auto-administração?
Observações: Visão Geral Este exercício mostra aos participantes como utilizar técnicas corretas de auto-administração.
Enviada por: ArionRh
Data: 18/03/2004