A gente colhe o que planta

Com uma plateia repleta de profissionais ávidos por novidades, a ABRH deu boas-vindas ao 12º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas, no último dia 20. Mais uma vez, a Drogarias Angélica liderou com criatividade, atraindo muitos visitantes para o seu stand na feira

É hora de dar um gás em novas ideias, acelerar as boas práticas e fortalecer a competitividade manauara. A sinergia entre os aspectos humano, econômico e social se traduz nos princípios da sustentabilidade, que considera o hoje e o amanhã e dá sentido à mudança. Foi com essa motivação, que a Drogarias Angélica marcou presença no 12º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), e encantou a todos com um stand de ideias, diferenciais e soluções verdes – de modo a valorizar a temática deste ano: Liderança Sustentável – Pessoas e Resultados Diferenciados. O evento aconteceu no Tropical Hotel, nos dias 20 e 21 de setembro.

Nós já praticamos ações socioambientais. A novidade é que, de agora em diante, essas ações estão fazendo parte do planejamento estratégico, visando a sustentabilidade dos negócios. Neste contexto, estamos promovendo ações socialmente corretas e seguindo o exemplo dos líderes sustentáveis: com a coragem de assumir riscos, visão integrada, paixão pelo ciclo da sustentabilidade e vontade de fazer a diferença.

O tema “Consciência Sustentável, Pense no Futuro” ilustrou o nosso stand, totalmente voltado para cultivar conceitos de saúde e bem-estar, que ganhou vida com a apresentação da horta vertical orgânica – uma alternativa ecológica que visa diminuir os impactos ambientais e promover a cultura sustentável. Serviços de beleza, massagem e teste capilar movimentaram a nossa ação, que também contou com a distribuição de brindes e a realização de sorteios.

Márcia Vespa, diretora de Educação Corporativa da Leme Consultoria, que conduziu a palestra ‘Resultados e ROI: a Sustentabilidade dos Programas de Desenvolvimento de Liderança’, mostrou uma enorme satisfação ao visitar nosso stand: “O mundo está se transformando e eu fico muito feliz em saber que existem empresas como esta, que estão plantando a sementinha em homenagem à vida. Parabéns!”.

Os colaboradores distribuíram sementes de alface, rúcula, cebolinha, pimentão, tomate e coentro, com o passo a passo para criar o jardim sustentável, enquanto os visitantes podiam desfrutar de uma estrutura completamente interativa, registrar os momentos com um programa de foto instantânea e apreciar as delícias do coquetel oferecido por nossa equipe. Para Bruno Santos, do departamento de relacionamento com o cliente: “A Drogarias Angélica desenvolveu o conceito para abraçar a causa do evento. Foi muito interessante trazer uma experiência diferente, pois o público foi para casa com o pensamento de cultivar a horta e repassar a ideia para a família e os amigos”.

“O desafio das grandes empresas é conciliar lucratividade com atitudes sustentáveis, para atender aos desafios de um novo consumidor, que está em constante transformação, querendo desenvolvimento, mas também preocupado com o meio e as gerações futuras. A sustentabilidade estimula a inovação e move os princípios da Drogarias Angélica”, declarou Renata Pinheiro – gerente geral da Rede.

Precisamos reconfigurar nossa maneira de ver o mundo, a sociedade, a economia e as organizações, para incorporar em nossas vidas (e culturas) a aventura da verdadeira inovação e garantir a produtividade em equilíbrio com o nível de qualidade de vida no contexto contemporâneo. Agradecemos por você, cliente, apoiar nossas iniciativas e valorizar o potencial das ações sustentáveis que desenvolvemos com tanto amor. Juntos, bateremos a meta para a construção de um mundo melhor – porque a gente colhe o que planta.

Ana Beatriz
SB Comércio LTDA
Marketing – Matriz

plugins premium WordPress