O Home Office, muitas vezes pode acabar sendo o vilão da produtividade dos colaboradores de uma empresa. Para o gestor, há alguns pontos que são fundamentais para poder manter o bom funcionamento da equipe, mesmo se uma parte dela estiver em home office ou divididas em outros escritórios. Confira as que o diretor da Freelancer.com, Sebastián Siseles, da para uma gestão à distância funcional:
1. Reuna os profissionais adequados e forme uma equipe forte, que possa trabalhar bem e ser gerenciada à distância;
2. Encontre ferramentas que se ajustem tanto ao trabalho como para as pessoas que as utilizam;
3. Domine a arte da comunicação, para manter o contato com seus colaboradores de forma significativa;
4. Crie um sentido de pertinência e estabeleça relações sólidas para impulsionar a motivação, colaboração e produtividade;
5. Trabalhe por resultados, focando na qualidade do trabalho dos seus empregados, e não na maneira que eles trabalham.
Estima-se que, para 2015, 37,2% dos empregados no mundo todo serão trabalhadores remotos, enquanto hoje esse número representa 20%. Portanto, vale a pena arrumar maneiras de poder dar a seus colaboradores uma gestão, para que a produtividade deles não caia.
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