Boas práticas em Desenvolvimento de Pessoas impactam, não somente na carreira e na qualidade de vida do colaborador, como também no comprometimento com o trabalho, cada vez mais RHs de todo país investem em programas de formação.
A dimensão Desenvolvimento de pessoas da pesquisa “150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão Pessoas” busca identificar as principais ações que grandes empresas do Brasil (como o Grupo Ecorodovias, Postos Ale e Odebrecht) aplicam no desenvolvimento de seus colaboradores como, Recrutamento Interno, Programas de Desenvolvimento e Educação Continuada.
Fonte: Revista Gestão & RH , edição Setembro e Outubro

Leia a opinião do consultor da Leme Consultoria, Renan Sinachi:

Índices de referência, Benchmarking, padrões de Desempenho, afinal, para que serve tudo isso?

No mundo dos negócios, antes de tudo é preciso ter Foco em Resultados. O objetivo principal de um negócio é gerar a perpetuação e ampliação de capital, ou seja, toda e qualquer ação de Gestão somente faz sentido se, ao final da cadeia de eventos de aprimoramento, houver sucesso da operação em termos de sustentação e crescimento de rentabilidade.

Neste sentido, a aplicação de empresas como o Grupo Ecorodovias, Postos Ale e Odebrecht é impecável, ou seja, existe a convicção de que uma ação de Gestão de Pessoas somente se justifica se contribuir para o efetivo resultado organizacional, o que torna a área de Recursos Humanos um centro de propagação de conhecimentos e sustentação de um ambiente organizacional voltado ao Desempenho.

A Leme Consultoria, por meio de sua intervenção na elaboração de políticas salariais que estimulam a entrega dos Profissionais, bem como, com a implantação de Avaliação de Desempenho com Foco em Competências e programas de Liderança, contribui com empresas no Brasil todo, para que atinjam um patamar elevado de Desempenho, equilibrando as aspirações pessoais de seus Colaboradores e necessidades do empreendimento, como é o Caso da Usina Hidrelétrica Santo Antônio Energia, empresa do Grupo Odebrecht.

plugins premium WordPress