Gestão por Competências no Setor Público é um livro que apresenta a aplicação prática desta importante ferramenta de gestão de pessoas, porém, considerando as questões específicas e particulares da cultura das instituições públicas.

Os princípios da motivação humana e as diretrizes de liderança, na realidade, independem das características da empresa – pública ou privada. Entretanto, ao aplicar a Gestão por Competências no serviço público, a cultura e a maneira de superar os desafios do projeto são especiais neste setor, em função das relações trabalhistas serem diferentes do setor privado, tais como o concurso público, o estágio probatório, a estabilidade do servidor, entre outras.

Portanto, este livro traz como implantar a Gestão por Competências, pautada nas metodologias do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências e da Avaliação de Desempenho com Foco em Competências, apresentadas de maneira estruturada, sem ser uma simples coleção de textos dos autores.

O Livro “Gestão por Competências no Setor Público” (Ed. Qualitymark) é organizado por Rogerio Leme, com a participação de diversos profissionais com ampla experiência Gestão por Competências, Avaliação de Desempenho e de Remuneração, em empresas públicas ou privadas.

Autores do livro: Elsimar Gonçalves, Euclides Junior, Marcia Vespa, Paulo Santos, Renan Sinachi, Rodopiano Neto, Rogerio Leme, Romeu Huczok e Rosane Ribeiro.

Data: 17 de maio de 2011 (Terça-feira)
Local: Auditório do TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região
Rua Rui Barbosa, 1112 – Arigolândia – Porto Velho (RO)

Maiores Informações: (69) 3216-3427 ou roselane.suriano@fiero.org.br

 

PROGRAMAÇÃO

08h30 – Credenciamento com coffee break de recepção

09h às 10h – Palestra – Willyans Coelho
Título: Como implementar Educação à Distância (EaD) no Setor Público.
Objetivo: Identificar os fatores primordiais de gestão para uma implementação de sucesso da EaD na administração pública.
Tópicos principais:

      1. Importância do Plano Político Pedagógico
      2. Tecnologia disponível para suporte à EaD
      3. Composição de uma equipe básica de gestão
      4. Como selecionar e implementar os cursos
      5. Fatores emocionais, afetivos e subjetivos na EaD
      6. Aspectos Legais e Orçamento

10h às 11h – Palestra – Rogerio Leme
Título:
Gestão por Competências no Setor Público
Objetivo: Apresentar os conceitos fundamentais da Gestão por Competências, as diferenças entre os tipos de avaliação e diretrizes para a implementação da Gestão por Competências no Setor Público, considerando a cultura e o impacto na carreira.
Tópicos principais:
      1. Conceito do CHA
      2. Competências Técnicas X Comportamentais
      3. Diferença entre Avaliação de Competência X Avaliação de
      Desempenho X Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
      4. Cargo X Função
      5. A implementação da Gestão por Competências no setor público: experiências e
      diretrizes

11h – Encerramento e autógrafos


E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


plugins premium WordPress