Patrícia Bispo
Nos últimos anos, o mercado evidenciou muitas mudanças decorrentes do fenômeno da Globalização. E foi diante desta realidade que as empresas constataram que era preciso acompanhar o processo de transformação mundial e que caso resistissem, seriam vencidas pela concorrência. Na área de Recursos Humanos não foi diferente. Hoje, os profissionais de RH buscam constante reciclagem e ferramentas que possam facilitar o dia-a-dia e melhorar a qualidade do atendimento aos clientes.
E um dos mecanismos que se tornou parceiro do RH foi o uso da tecnologia. No momento, é quase impossível imaginar uma empresa que não utilize os recursos e as facilidades oferecidas pela informática. Foi pensando justamente no futuro que, no início da década de 90, a Good Service Consulting – empresa paulista especializada em Recrutamento e Seleção, começou a investir na aquisição de softwares. “Foi em 1992, que a nossa organização adquiriu o SPA da AncoraRh Informática, uma ferramenta que nos livrou das pilhas de papel que eram formadas pela grande quantidade de currículos que recebíamos”, explica o diretor financeiro da empresa, Vander Morales.
Segundo ele, a ferramenta criada para dar suporte aos processos de Recrutamento e Seleção utiliza a digitalização de papéis, ou seja, recorre ao scanner e assegura aproveitamento de 100% dos documentos existentes. Através do SPA a empresa passou a ter condições de otimizar seus serviços, uma vez que eliminou definitivamente o tradicional processo de digitação.
“No início, nossa equipe sentiu um pouco de dificuldade de acompanhar as mudanças. No entanto, a AncoraRh ofereceu suporte e treinamento e com o passar do tempo, conseguimos superar a etapa de adaptação. Antes da utilização deste sistema, todos os processos pertinentes a Recrutamento e Seleção eram realizados manualmente. Após a implantação do software, houve grande agilidade nos processos e como agora são realizados automaticamente, ganhamos tempo para a realização de outras tarefas”, assegura Morales.
Através do SPA, os dados dos candidatos foram inclusos no sistema, com rapidez e passaram a ser localizados de forma mais ágil. Os currículos encaminhados por e-mail, que cada vez são mais constantes, foram incluídos sem que precisassem ser impressos ou redigitados. O software classificou as informações, reduziu o tempo e o custo com maior riqueza de detalhes, uma vez que a empresa teve condições de aproveitar os currículos originais.
“Como a utilização rápida do sistema, o tempo de preenchimento das vagas foi reduzido. Conseguimos aumentar a satisfação do cliente não apenas no fator tempo, mas também no volume de candidatos mais qualificados”, finaliza o diretor financeiro da Good Service Consulting.
Fonte: RH.COM.BR
link: http://www.rh.com.br/ler.php?cod=3523
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