O que é Coaching Executivo?

Coaching Executivo e seus benefícios

As grandes empresas estão a cada dia mais preocupadas com as aptidões profissionais e pessoais de seus colaboradores. Para aprimorar seus produtos e serviços, apostam no capital humano e em seu potencial individual.

O Coaching é um processo que auxilia profissionais no desenvolvimento de habilidades estratégicas para os negócios da corporação. Mas o que é Coaching Executivo?

O Coaching Executivo é, geralmente, fornecido pela própria empresa, e tem como objetivo alinhar os gestores com as metas traçadas pela instituição, visando a busca de resultados satisfatórios para ambos.

desenvolvimento de líderes é ferramenta fundamental nas organizações, pois é ele que conduz todo o processo de funcionamento de uma empresa, seja ele de um determinado departamento ou da empresa como um todo.

Após a formação em Coaching, os líderes absorvem os conceitos abordados e apresentam resultados muito melhores e mais rápidos, e em um processo de evolução contínua os resultados são alcançados também a longo prazo.

São muitas, e visíveis, as melhorias entre líderes e colaboradores, tais como: relacionamentos mais transparentes, fluxos mais objetivos, negociações efetivas e rapidez na execução de tarefas. Fatores necessários para o bom andamento de todos os departamentos e áreas das organizações.
Com processos claros e compreensíveis, é possível aumentar a produtividade, o rendimento financeiro do negócio e o nível de motivação dos colaboradores. Benefícios obtidos rapidamente através do Coaching Executivo.

Marcas que apostam no Coaching Executivo e na Liderança com Coaching apostam em um crescimento sólido e sustentável.

Fonte: Site Gestão RH, março de 2012

plugins premium WordPress