Sebrae promove Fórum para desmistificar o assunto

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) tem investido com afinco na divulgação de ações sustentáveis entre os empreendimentos de pequeno porte. De acordo com a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade do Sebrae, Paloma Noblat, a entidade tem unido esforços para desmistificar a ideia de que a sustentabilidade é possível apenas em grandes empresas. Para tanto, o comitê tem promovido eventos de destaque para abordar o tema.

“Pequenas empresas também geram resíduos e devem se programar para reduzir o desperdício, aumentando a produtividade. Ganham as empresas e o meio ambiente”, observa a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade do Sebrae. Para conscientizar os empresários sobre esse assunto, foi realizado o 1º Fórum de Sustentabilidade para Micro e Pequenas Empresas em parceria com a ONG EcoD. O evento aconteceu no início de fevereiro, em Salvador, mas os empresários interessados podem assistir a sua gravação pela Internet.

Temas de destaque

Três palestras ministradas pelos especialistas Isaac Edington, Plínio Bervervanso e Marcos Renê se destacaram no Fórum de Sustentabilidade do Sebrae. O evento abordou o tema do capitalismo natural e expôs dois cases de sucesso de pequenas empresas sustentáveis: do Grupo BB e da Megamadeira.

Segundo informações do Sebrae, em breve a ONG EcoD vai disponibilizar um vídeo com todas as palestras e o debate realizado após as apresentações. Acesse o endereço e fique atento: http://www.eco-conservation.org.

Fonte: Portal Competência, 11/02/2013

plugins premium WordPress