Patrícia Bispo

Otimizar o tempo disponível e garantir a manutenção de bons serviços são fatores que têm levado muitas empresas a buscarem soluções práticas para se manterem competitivas. E as organizações que trabalham com processos de Recrutamento & Seleção, não poderiam fugir desta realidade imposta pelo mercado globalizado.

Este foi o caso da Meta RH – empresa localizada em Joinville/SC, que desde maio de 2001, adotou o software SPA da AncoraRh Informática – uma ferramenta que recorre à digitalização de papéis e possibilita o aproveitamento de 100% dos documentos existentes.

“Nossa empresa é nova no mercado, tem dois anos de atividades e uma das nossas prioridades sempre foi a de termos tecnologia de ponta. Resolvemos implantar o SPA em nossa empresa, porque visualizamos nele a informatização completa da área de Recrutamento & Seleção”, explica.

Iara Sandra Jahn, gerente de seleção da organização.
Segundo ela, todos os colaboradores da empresa passaram por um treinamento ministrado pela própria AncoraRh Informática, que visou facilitar a compreensão dos objetivos do sistema, bem como a correta utilização do mesmo. “Dentre as vantagens trazidas pelo SPA, poderia destacar o aumento da competitividade no mercado, satisfação dos clientes externos e internos, eliminação das pilhas de papel, agilidade na busca de candidatos, registro de todas as etapas da seleção e dos resultados dos contatos com os clientes”, salienta Iara Jahn.

Além destes benefícios, a gerente de seleção da Meta RH destaca que também houve uma melhoria na integração entre os colaboradores que atuam nos departamentos de recepção, seleção, comercial, folha de pagamento e gerência.

“Nossos colaboradores estão em contato permanente com nossos clientes, temos a equipe comercial que em conjunto com a seleção fazem a linha de frente da empresa. Temos o departamento pessoal e a gerência responsáveis pelo suporte ao cliente. Todos esses contatos são registrados no SPA para facilitar o andamento dos processos”, ela esclarece.

Como essa ferramenta elimina a digitação, pois utiliza o scanner para digitalizar os documentos, a equipe da Meta RH passou a fazer serviços mais qualificados e menos operacionais. Os dados dos candidatos foram incluídos no sistema, no momento do cadastramento e passaram a ser localizados com mais facilidade. O software classificou as informações, reduziu o tempo e o custo com riqueza de detalhes, uma vez que a empresa também disponibilizou os currículos originais.

“A forma de captar talentos através do sistema do SPA também é simples e rápida. Mantemos em dia o cadastramento de currículos/fichas e e-mails recebidos. Procuramos entrevistar os talentos que nos visitam e registrar suas competências, para agilizar a busca quando necessário, pois o cliente quando solicita um talento para sua empresa, quer vê-lo trabalhando o quanto antes”, finaliza Iara Sandra Jahn.

Fonte: RH.COM.BR

link: http://www.rh.com.br/ler.php?cod=3386


E-BOOK | Atividades e Dinâmicas para T&D

capa_ebook_dinamicas01

Na área de Treinamento e Desenvolvimento utilizamos atividades, jogos e dinâmicas de grupo de forma a fixar pela vivência lúdica os conceitos demandados pela estratégia organizacional. O e-book de Jogos, Atividades e Dinâmicas de Grupo lista dezenas de dinâmicas e seus contextos de aplicação! Clique na imagem acima para mais informações


plugins premium WordPress