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Objetivo Promover a conscientização sobre a importância e os benefícios da promoção de um ambiente salutar que envolva o bem-estar físico, mental, psicológico e social, tanto para as organizações, como para os colaboradores; discutir ações que podem desencadear e favorecer a promoção de qualidade de vida no trabalho e reduzir os custos do estresse; apresentar uma visão estratégica da Qualidade de Vida no Trabalho. |
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Metodologia Exposição dialogada com slides, reflexões e discussões, exercícios, atividades em grupo e vivências.
Conteúdo Programático • Dimensões da qualidade de vida • O que é estresse • O processo de estresse • As conseqüências do estresse na qualidade de vida • Estratégias pessoais para administrar o estresse • Qualidade de vida no trabalho • O estresse no trabalho • Fatores organizacionais geradores de estresse e os aspectos que interferem no bem-estar físico,mental e social • Sinalizadores do estresse na organização • O Custo do Estresse • Estratégias e ações organizacionais para obtenção de melhor qualidade de vida profissional Público Alvo Gestores, profissionais de Recursos Humanos, Segurança e Saúde Ocupacional, Qualidade, Produtividade e áreas afins. Carga horária 16 horas |