Curso Gestão de Benefícios da Leme Consultoria fortalece nos participantes o senso de importância em elaborar um plano que esteja alinhado aos desejos organizacionais e aos dos usuários.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 31/1/2019

Curso Gestão de Benefícios
Foto: Acervo Leme Consultoria

▶ Há alguns anos, falar de benefícios nas empresas se resumia a oferecer um bom plano de saúde aos colaboradores. Ou, algumas organizações já destacavam o Plano de Carreiras como um benefício estratégico, especialmente para reter pessoas.

Nenhum desses itens deixa de ser um benefício e de ser indispensável para os colaboradores. Mas, o mercado e as pessoas mudam; as exigências por benefícios inovadores crescem e as empresas precisam se adequar às práticas atuais, pois oferecer diferenciais é um modo de atrair, engajar e manter talentos.

Aliás, é importante reforçar que o mercado de trabalho vive um momento em que é possível que 3 ou mais gerações trabalhem juntas! Profissionais de 16 e com mais de 60 anos estão lado a lado, dia a dia, trabalhando. E então, como fazer com que a gestão de benefícios seja adequada a essa amplitude entre a idade dos profissionais?

Esse é um dos motivos pelos quais é preciso deixar de lado o pensamento antiquado que, infelizmente, ainda perdura em algumas organizações: benefícios não são despesas, são investimentos e devem ser reconhecidos como ferramenta estratégica de gestão de pessoas.

O Curso Gestão de Benefícios da Leme Consultoria desmistifica de uma vez estes e outros paradigmas e prepara os profissionais da área de gestão de pessoas para que se tornem mais estratégicos e tenham condições de auxiliar a organização a alcançar objetivos.


TÓPICOS ABORDADOS NO CURSO GESTÃO DE BENEFÍCIOS DA LEME CONSULTORIA

O primeiro ponto importante do curso Gestão de Benefícios da Leme é clarificar com os participantes o quão importante é o uso de indicadores para mensurar os impactos em diversos setores da organização, como produtividade, lucratividade, absenteísmo e outros.

Inclusive, esta é uma forma de afastar aqueles ruídos chatos que, por vezes, acometem a área, de que o “RH não sabe mensurar”: com parâmetros e indicadores bem estruturados, é possível determinar como estava e qual o impacto da nova ou revisada política de benefícios na organização.

O curso Gestão de Benefícios também reforça como o plano deve estar em estrito alinhamento com a estratégia e refletir o perfil organizacional. Isto é, não basta querer aderir às práticas de mercado e estabelecer um plano com benefícios arrojado mas que não atenda às necessidades da maior parte dos usuários.

Por isso, no curso Gestão de Benefícios da Leme, o participante já sai com uma sugestão de plano de benefícios alinhado aos objetivos e estratégias da sua empresa. É praticamente uma miniconsultoria para a elaboração de um Plano de Benefícios!

E a comunicação e o endomarketing? São essenciais para o sucesso do plano! O curso Gestão de Benefícios vai colocar esse tema em discussão, afinal, as pessoas, sejam colaboradores ou candidatos, precisam reconhecer esse diferencial competitivo.

O primeiro exemplo da necessidade de comunicação do plano é com a equipe de Seleção: o pessoal precisa saber quais são os benefícios para que ofereçam informações corretas aos candidatos e eles percebam o valor de cada um deles. Afinal, benefícios compõem a remuneração total que será paga.

Da mesma forma, os colaboradores também devem perceber o valor dos benefícios que recebem: bolsas de estudo, por exemplo, refletem a importância que a organização dá para o desenvolvimento de suas pessoas.

Tudo isso tem valor e deve ser mensurado e, desta forma, o curso Gestão de Benefícios vai demonstrar que não existe previsão de qualidade de vida que possa abrir mão de um plano de benefícios aderente às demandas da organização e dos usuários.

O curso Gestão de Benefícios oferece, ainda, material didático, coffee breaks e almoço já incluídos na inscrição.


FACILITADORA DO CURSO GESTÃO DE BENEFÍCIOS DA LEME: JORGETE LEMOS

Jorgete Lemos

Jorgete Lemos é uma das mais respeitadas profissionais na área de benefícios como ferramenta estratégica de gestão de pessoas. Por isso, a consultora é convidada da Leme Consultoria para ministrar o treinamento aberto “Gestão Estratégica de Benefícios Corporativos”.

É palestrante e consultora organizacional também em outras áreas da Dimensão Social da Sustentabilidade Corporativa, tais como: Serviço Social Organizacional, Qualidade de Vida e Sistema Integrado de Segurança, Saúde e Serviço Social.

A consultora Jorgete é articulista, autora e coautora de livros e manuais, docente em cursos de especialização, pós-graduação e MBA e tem atuação ativa na ABRH Nacional, como Diretora de Diversidade, reeleita para o cargo até 2021.

Para conhecer o conteúdo programático completo e fazer a inscrição no curso Gestão de Benefícios, basta acessar a nossa agenda de cursos abertos disponível neste link ou box abaixo:

GESTÃO ESTRATÉGICA DE BENEFÍCIOS CORPORATIVOS

Carga horária: 16h | São Paulo / SP
DATAS:   Turma 2019  


📆 Confira a agenda completa de Treinamentos Abertos em SP e outros estados.



LINKS RELACIONADOS

PCCS está entre os projetos mais estratégicos do RH

Quais as responsabilidades do RH com o Compliance da organização

Happy Hour corporativo é muito mais do que um momento descontraído no final do expediente



Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.



Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
COMPARTILHE:


FacebooktwitterredditpinterestlinkedinmailFacebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Informe o Código de Segurança *