Curso: Gestão do Desempenho por Competências | Leme Consultoria
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Gestão por Competências e Desempenho
 

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AVISO: Como medida de segurança para garantir o bem-estar de todos os alunos em relação ao Coronavírus, os treinamentos abertos presenciais de 2020 estão temporariamente suspensos.
 
Acesse aqui o Treinamento On-line de Formação de Gestão por Competências e Desempenho com avaliação 360.
 
Informações e dúvidas? Contate-nos: (11) 4401-1807 / ramal: 207

 


 

Formação em Gestão do Desempenho por Competências

▼ Facilitador do Treinamento:

Prof. Rogerio Leme | Consultor, Autor e Palestrante
avatares_time_rogerio

CEO e Founder da Leme Consultoria. Consultor, palestrante, empresário e autor de 11 livros. Professor de Gestão de Pessoas na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Sustentare Escola de Negócios (SC) e na Unifor (CE). Foi Diretor de Tecnologia (2016 a 2018) e Diretor de Estudos e Desenvolvimento Organizacional (2013 a 2015) da ABRH-Brasil. Atua há mais de 25 anos nas áreas de Gestão de Pessoas e Estratégias Empresariais, Desenvolvimento Humano e Tecnologias de RH para Performance. Suas metodologias objetivas promovem o desempenho e o fortalecimento das competências de líderes, equipes e dos RHs, alinhadas à Estratégia Organizacional. É autor de referências acadêmicas sobre Gestão de Pessoas e Avaliação de Desempenho, tais como as metodologias do BSC-Participativo, o MAP – Mapa de Atribuições por Produto, a Avaliação de Desempenho com foco em Competências sob 4 Perspectivas, Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências e do GDFT – Gestão e Dimensionamento da Força de Trabalho.

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Carga horária: 40 horas

Horários: das 8h às 18h on-line!

Cidade: São Paulo – SP on-line!


LOCAL: Av. Paulista on-line!

 

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Informações sobre o Treinamento


Neste treinamento de formação você aprenderá como implantar um modelo efetivo e eficiente de Gestão do Desempenho na sua organização – seja ela pública ou privada -, com foco em Resultados e envolvendo gestores, colaboradores e o RH.



Objetivos:

  • • Apresentar uma visão ampla e contemporânea de Gestão do Desempenho, Avaliação de Competências, Avaliação de Desempenho e Avaliação de Resultados;

  • • Apresentar um modelo de Gestão do Desempenho que integra Processos, Pessoas e Estratégia Organizacional;

  • • Capacitar os participantes para o mapeamento de Competências Organizacionais, Competências de Função (Técnicas e Comportamentais) e as Competências dos Colaboradores;

  • • Utilizar técnicas para redução da subjetividade presente nos modelos tradicionais de avaliação;

  • • Aplicar o resultado da avaliação nos demais subsistemas de Recursos Humanos;

  • • Capacitar os participantes para aplicação da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências.


  • Público-alvo:

    Profissionais de Recursos Humanos, Gestores e Consultores de organizações públicas e privadas.



    Metodologia:

    Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.



    Benefícios incluídos:

    Certificado reconhecido, material didático, coffee break e almoço.



    Bônus (exclusivo para o curso presencial):

    5 livros escritos pelo Prof. Rogerio Leme, que contemplam a metodologia apresentada no Treinamento.



    • ▼ Conteúdo programático (clique para expandir)

        Para atingir resultados efetivos e sustentáveis é preciso fornecer aos gestores um Modelo de Gestão do Desempenho ágil, que envolva Competências para além do tradicional CHA – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes. É preciso focar na entrega do colaborador e na integração do modelo com Processos, Pessoas e Estratégia Organizacional. Este é o consolidado e reconhecido modelo de Gestão do Desempenho por Competências:



      • 1: Fundamentos básicos de Gestão Estratégica de Pessoas
      • • Conceitos de Gestão de Desempenho
        • Integração entre Processos, Pessoas e Estratégia Organizacional
        • Diferenças dos instrumentos de Avaliação de Competências x Avaliação de Desempenho e Avaliação de Resultados
        • Competências e o conceito da Entrega

      • 2: Mapeamento e Avaliação de Competências

      • • Elaboração da Descrição de Função alinhada com a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
        • Técnica do MAP – Mapa de Atribuições por Produto – como base para a integração com subsistemas de Recursos Humanos e Processos
        • Mapeamento de Competências Técnicas
        • Avaliação de Competências Técnicas dos Colaboradores
        • Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Técnica
        • Conceitos de Comportamentos e Indicadores Comportamentais
        • Etapas para Implantação de Gestão por Competências
        • O Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências
        • Metodologia Tradicional x Inventário Comportamental
        • Mapeamento das Competências Organizacionais
        • Mapeamento das Competências das Funções
        • A Avaliação Comportamental: da Autoavaliação até a 360º
        • Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Comportamental

      • 3: Avaliação de Resultados e Responsabilidade

      • • Conceito sobre Metas
        • Aplicabilidade dos tipos de Meta e impacto na Avaliação de Desempenho
        • Parâmetros da Meta
        • Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Resultados
        • Complexidade de Metas e Atribuições
        • A Avaliação da Perspectiva Responsabilidade
        • Cálculo do Coeficiente de Desempenho do Colaborador da Perspectiva Responsabilidade

      • 4: Cálculo e Aplicação do Desempenho na Remuneração e Banco de Talentos

      • • Como calcular o CDC – Coeficiente de Desempenho do Colaborador – Entrega do Colaborador
        • A Perspectiva Convenção e o impacto da quebra de normas na Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
        • A utilização do Coeficiente de Desempenho do Colaborador na Remuneração Fixa, Variável, na PLR (Participação dos Lucros e Resultados) e em Benefícios
        • Como utilizar a Matriz Ninebox com a avaliação reduzindo a subjetividade da análise de potencial

      • 5: Feedback e a Gestão do Desempenho
      • • O que é feedback
        • Feedback do dia a dia
        • Feedback como devolutiva de uma Avaliação
        • Variações dos tipos de feedback
        • Como preparar o Gestor para dar feedback
        • Interpretação dos relatórios da Avaliação de Competências para o Feedback
        • Estruturação do PDI – Plano de Desenvolvimento Individual
        • Estruturação do PAT – Plano Anual de Treinamento
        • Frequência das Avaliações para implantar a cultura da Gestão do Desempenho

      • 6: Seleção e Entrevista Comportamental

      • • Visão macro do processo de Recrutamento e Seleção
        • O planejamento do Processo Seletivo
        • A ampliação do conceito de Seleção usando Seleção por Valores e Seleção por Complexidade de Atribuições e Metas
        • Seleção e Entrevista por Competências
        • Entrevista Comportamental com Foco em Competências
        • Reduzindo a subjetividade na formulação das perguntas para a Entrevista Comportamental
        • O método CAR x STAR
        • Calculadora das Competências para a Entrevista Comportamental

         

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    SATISFAÇÃO
    opiniões dos alunos


    “Já participei de vários cursos e este foi o melhor deles! Consegui de fato quebrar meus próprios paradigmas por meio de exercícios práticos e elevei meu patamar. Obrigado! Novo rumo na carreira!”
    Flávio RodriguesPrint Laser
    “O curso transpõe as teorias sobre gestão por competências para a prática, apresentando e evidenciando a aplicabilidade de modo impactante e relevante para a gestão.”
    Ranieri Rodrigues Leal UNEB
    “O curso é muito bom, muito completo. Traz informações de forma prática, auxiliando muito para que seja realmente implantado na organização e tornando o processo mais objetivo, claro e justo”
    Auta Mariluz R. Bonetti MP | Procuradoria Geral do Trabalho – DF
    “Realizar o treinamento com o Rogerio Leme proporciona a experiência única de aprender com o desenvolvedor da metodologia, oportunidade que facilita a absorção do conteúdo e aplicação da teoria na prática.”
    Evelyn R. Scrafani Verzani & Sandrini
    VOCÊ ESTÁ A POUCOS PASSOS DE UM NOVO PATAMAR EM SUA CARREIRA.

    Capacitar-se com quem mais entende de RH faz a diferença entre tentar e Fazer.


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    • 10% de desconto – Inscreva-se com até 30 dias de antecedência e quite em até 7 (sete) dias antes da data de realização do treinamento;

    • 5% de desconto – quite em até 3 (três) dias antes da data de realização do treinamento;

    Parcelado em Boleto

    • Até 10X sem juros, quitando em até 3 (três) dias antes da data de realização do treinamento.

    • Até 3X sem juros, caso as datas das parcelas ultrapassem a data de realização do treinamento.

    Cartão de Crédito

    • Em até 6X SEM JUROS via PagSeguro – o link para pagamento será enviado após a confirmação da inscrição.

    • Em até 10X com juros da operadora (PagSeguro) – o link para pagamento será enviado após a confirmação da inscrição.



    INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    • Por favor, aguarde a confirmação de sua reserva. O boleto bancário será emitido apenas após a confirmação.
    • Para a opção de pagamento por cartão via PagSeguro, o link de transação será enviado após a confirmação.
    • A realização do treinamento na data está sujeita a alterações por motivos de força maior. Para tais casos, a vaga no treinamento em data futura permanecerá reservada, com alternativa de cancelamento e reembolso integral, exceto eventuais taxas administrativas.
    • Não inclui passagens, translados, hospedagens e refeição, entre outros. Custos adicionais são de inteira responsabilidade do participante.
    Não haverá reembolso de tais itens por parte da Leme Consultoria.


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