Objetivo
Capacitar os participantes para a melhor Administração do Tempo com foco no equilíbrio entre vida pessoal e profissional na busca por resultados superiores e para a condução de reuniões mais produtivas, objetivas e eficazes.
O curso visa também consolidar o conceito de Administração do Tempo, relacionando à capacidade de dizer “sim” e a coragem de dizer “não” com os resultados finais de sua atuação.
Metodologia
Exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.
Conteúdo Programático
• O valor do tempo
– Definição do Tempo e seus paradigmas
– Porque se Preocupar com o Tempo
– O Tempo e o indivíduo
– Teste: Pesquisa de Administração do Tempo
• Aprendendo a Lidar com o dia-a-dia no Trabalho
– Como lidar com Interrupções: as visitas Inesperadas
– Como Lidar com Interrupções: o telefone
– Porque paramos uma Tarefa
– Como evitar Interrupções
– Delegação: Administrando seu tempo e o tempo dos envolvidos
• Consumidores e Organizadores do Tempo
– Identificando consumidores/desperdiçadores de tempo: E-mail/Internet e etc…
– Como Utilizo o meu Tempo no Computador: Auto-Avaliação
– Agenda
– O impacto positivo da Disciplina
• Urgente x Importante x Circunstancial
– A síndrome da Urgência
– O Paradigma da Importância
– Importante x Urgente x Circunstância
– A procrastinação/ postergação de atividades
• Planos de Ação
– Desenvolvimento de Planos para reduzir/eliminar os consumidores (desperdiçadores) de tempo
– Dicas e ferramentas para organização do tempo/ priorização de atividades
• Reuniões eficazes, resultados superiores
– Decidindo pela realização ou não
– O alto investimento em reuniões
– Convocação antecipada e informe de tópicos/ PAUTA
– Começo, meio e empenho com os participantes
– Promovendo a execução de decisões tomadas
– Estabelecendo e Respeitando horários: início e término
• Dicas para administração de reuniões
– O espaço adequado
– A definição dos participantes
– Como lidar com desconfortos em reuniões
– Avaliando a eficácia da reunião através de indicadores
Público Alvo: Profissionais de níveis diversos que necessitam aprimorar/otimizar a gestão do tempo.
Carga Horária: 8hrs.
Investimento:
– Pagamento com até 28 dias de antecedência R$ 408,00
– Pagamento com até 15 dias de antecedência R$ 432,00
– Pagamento após o dia 01/04/2010 R$ 480,00
– Em caso de grupos, condições especiais para pagamento – Clique Aqui! e descubra as vantagens!
Inclusos: Material didático, Coffee break e certificado.
Formas de Pagamento
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Boleto Bancário
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Cartões de Crédito – em até 12x
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