Data: 29 de Setembro a 3 de Outubro de 2014
Horário: 8h às 18h


Cenário

O investimento em Educação Corporativa tem se tornado uma necessidade e não mais uma tendência de mercado que só as grandes empresas praticavam. Investir em treinamento tornou-se estratégico e investir na equipe de RH que administra essas ações é ainda mais importante, o profissional de RH da equipe de Educação Corporativa deve ser capacitado para: diagnosticar as reais necessidades de desenvolvimento dos colaboradores; planejar a ação segundo as necessidades levantadas; contratar os parceiros para execução dos trabalhos e por fim, conseguir mensurar o resultado dessa ação educacional para o negócio, apresentando a presidência o retorno do investimento realizado, além claro de em muitos casos serem um multiplicador em sala de aula.

Objetivo
Formar analistas em Treinamento e Desenvolvimento com competência para ministrar treinamentos.

Metodologia
Aprendizagem na Ação.


Conteúdo Programático

1. Cenários no ambiente de educação corporativa.
2. A gestão da educação corporativa e o papel do Multiplicador de Treinamento.
3. A gestão da educação corporativa e seu papel estratégico para o negócio.
4. Andragogia x Pedagogia na Educação Corporativa.
5. Princípios de Aprendizagem do adulto.
6. Diagnosticando estrategicamente as ações de treinamento e desenvolvimento com base nas competências essenciais do negócio e da função.
7. Planejamento e Programação das ações de treinamento.
8. Formas de execução do treinamento.
9. Didática e recursos instrucionais e audiovisuais.
10. Criando um ambiente motivacional e permissivo à aprendizagem.
11. Se conhecendo: como enfrentar o medo, a timidez e a ansiedade ao falar em público.
12. Flexibilizando-se para atender as necessidades implícitas do público-alvo (perfil DISC)
13. Técnicas de uso de voz: tom, volume, intensidade, musicalidade, teatralização e velocidade
14. Comunicação, linguagem e improviso na oratória.
15. Planejamento, Organização e Controle da apresentação.
16. Traçando o propósito da apresentação (plano de aula e guia do encontro para não perder os objetivos).
17. Estudando a audiência e definindo os recursos de retenção da atenção.
18. Como manter a atenção da plateia (equilíbrio, relacionamento, lidando com interrupções, participantes apáticos/dispersos/resistentes/questionadores).
19. Melhor uso dos recursos – o que fazer e o que não fazer?
20. Simulações da apresentação com interação da plateia, gravadas, com troca de feedback (auto e intergrupal) e avaliação de performance com mensuração da eficácia (início e fim do encontro).
21. Como avaliar as ações de treinamento no níveis da aprendizagem, comportamental, reação e resultados.

Certificação final para alunos com 75% mínimos de presença e participação.

Nossos diferenciais:
Curso com carga horária prática, filmagem e entrega da gravação com demonstração da evolução de cada participante.

Público Alvo
Profissionais de Recursos Humanos, instrutores de treinamento e pessoas que atuam multiplicando conhecimento em empresas e em Instituições com ou sem fins lucrativos.

Carga Horária
40h



Informações Adicionais:

– Por favor aguarde a confirmação de sua reserva
– O boleto bancário será emitido apenas após a confirmação.
– Para a opção de pagamento por cartão via PagSeguro, o link de transação será enviado após a confirmação.
– A realização do treinamento na data está sujeita a alterações por motivos de força maior. Para tais casos a vaga no treinamento em data futura permenecerá reservada, com alternativa de cancelamento e reembolso integral.
– Não inclui passagens, translados, hospedagens e refeição, entre outros. Custos adicionais são de inteira responsabilidade do participante. Não haverá reembolso por parte da Leme Consultoria.


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