Objetivo Preparar novos líderes para assumirem a posição com a certeza do sucesso tem sido o grande anseio das organizações. Até que ponto a competência técnica dará garantias de sucesso de um profissional que ora será cobrado por habilidades ainda não exercidas. Este trabalho tem por objetivo preparar o novo líder no desenvolvimento de competências na gestão de pessoas, promover a grandeza das pessoas e das organizações. Entendemos que tornar-se um grande líder é um processo, cujos resultados passarão pela adoção de uma visão do que significa ser um líder, qual o significado de se liderar na era do trabalhador do conhecimento; uma estrutura eficiente para solucionar problemas crônicos de liderança; habilidades e ferramentas práticas de liderança para serem aplicadas instantaneamente, e um plano de ação que ajudará o líder a começar. A plena consciência do fluxo de seus comportamentos e o impacto nos resultados, permitem maior equilíbrio na tomada de decisão realista, no estabelecimento de relações dignas de credibilidade, no esclarecimento de propósitos coletivos e na liberação de talentos com níveis de engajamento entusiástico e criativo. |
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Metodologia Construtivista, Cognitivista. Conteúdo Programático • Contextualização/Cenário • Definições de liderança (O que mudou nas práticas em lidar com pessoas da revolução • industrial para a revolução da informação) • Características dos grandes líderes (cases de líderes de sucesso: Michael Dell, Steve Jobs, • Jack Welch, Bernardinho) • Liderança x gerência • Alinhamento das práticas de gestão de pessoas à Missão, Visão e Valores Empresariais • Auto-conhecimento (os grandes inibidores: hábitos, medo e crenças limitantes) • Estilos de Liderança (Inteligência Emocional, Assertividade X Emotividade, Técnicas de • Relacionamento Interpessoal, Entendimento do modo de funcionamento – próprio e do • outro) • Valorização e Flexibilização para lidar com as diferenças individuais • Técnicas de Comunicação Verbal (emissão e recepção de mensagem e eliminação das • distorções) • Técnicas de Comunicação não verbal (Programação Neurolinguistica) • Delegação (técnicas de empowerment, delegação em acordo com a maturidade da • pessoa/equipe) • Feedback do dia-a-dia • Administração de Conflitos • Definição de objetivos (meta estratégica e meta de competência) • Plano de ação para o atingimento dos objetivos Público Alvo Profissionais que assumirão funções de liderança. Carga horária 16 horas Investimento: Condições especiais para pagamentos realizados com antecedência Inclusos: apostila, CD, 4 coffees e certificado. |