Objetivo
A partir da visão geral sobre Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade, seus instrumentos, referenciais e melhores práticas, contribuir para a atuação dos profissionais no acompanhamento/estruturação da estratégia organizacional de gestão responsável..

Metodologia
Exposição dialogada, projeção de slides, cenas de filmes e realização de exercícios e dinâmicas de grupo.

Cenário
As mudanças climáticas de alto impacto, somadas à globalização e aos avanços tecnológicos vêm impondo alterações nos modelos econômicos, sociais e ambientais e gerando novas demandas sobre as relações das empresas, organizações sociais e governos. Algumas dessas demandas estão expressas em acordos e tratados internacionais que, em maior ou menor medida, promovem mudanças nas relações das organizações com a sociedade. Ao mesmo tempo, a mídia dá grande destaque a projetos sociais e ao posicionamento socialmente responsável e sustentável das empresas. Compreender este movimento de responsabilidade social que está começando a influir fortemente nas práticas de gestão do mercado e instrumentalizar as organizações para ações mais efetivas e estratégicas torna-se vital para os negócios.

Conteúdo Programático
• Evolução dos conceitos de Terceiro Setor, Responsabilidade Social Empresarial e
• Desenvolvimento Sustentável
• Filantropia, cidadania corporativa, investimento social privado, projetos sociais e outros
• conceitos correlatos
• Principais referências, normas, relatórios e indicadores de responsabilidade social e
• sustentabilidade no Brasil e no mundo
• Relações com stakeholders: público interno, comunidade, meio ambiente, fornecedores,
• governo, clientes, investidores
• Ferramentas da gestão socialmente responsável
• Balanço social, código de ética, programas de voluntariado empresarial
• A área e o profissional de responsabilidade social empresarial
• Desafios da Responsabilidade Social no século XXI e do estabelecimento de parcerias
• Liderança e influencia social

Público Alvo
Executivos e dirigentes de empresas, líderes de equipe, profissionais de Recursos Humanos, Marketing, projetos sociais e demais profissionais voltados ao posicionamento estratégico da empresa e ao relacionamento com os diversos públicos.

Carga Horária: 16 horas

Investimento: R$ 1.090,00

Inclusos: apostila, CD, 4 coffees e certificado.

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